O Londrina deu o troco no Juventude e vingou aquele 3 a 1 em setembro de 2013. O time fez um jogo seguro e devolveu aquele placar na tarde deste domingo em Caxias do Sul lavando a alma da torcida londrinense.
Diferente das partidas anteriores, o LEC soube jogar a frente do placar e administrou bem a vitória ao longo dos 90 minutos. Vitória contra um adversário direto, que deixa o alviceleste na terceira colocação e mais perto da classificação. O Tubarão alivia a pressão e ganha tranquilidade para os jogos decisivos.
O Tubarão começou o jogo bem e abriu o placar logo aos 12 minutos. Paulinho, substituto de Allan Vieira, cobrou falta, a bola desviou no zagueiro Heverton e entrou. O Juventude foi para cima, mas o LEC se defendeu bem.
Aos 35, Jonatas Obina, que já tinha amarelo, simulou falta e foi expulso. Rafael Gava, que seria expulso injustamente no segundo tempo, foi o melhor em campo e quase aumentou de cabeça no fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Juventude voltou com o vilão Zulu e teve duas chances para empatar aos cinco e aos sete. O LEC tinha espaços e aproveitou o contra-ataque. Cruzamento de Rhuan, discreto no primeiro tempo, mas que melhorou no segundo, e gol de cabeça de Edmar, aos 16.
Não deu tempo de comemorar. Um minuto depois, também de cabeça Mailson descontou. A sombra do apagão ameaçou, mas o Tubarão resistiu a pressão. Nem a serração, característica da serra gaúcha, foi capaz de atrapalhar a vitória londrinense.
Aos 39, dois minutos após a expulsão de Gava, veio o gol derradeiro. Jogada de Quirino para Bruno Batata, que serviu para Vitinho sacramentar a vitória.
"Não somos os piores depois do empate contra o Guarani e nem somos os melhores agora depois desta vitória. O grupo é o mesmo e é esse grupo que vai chegar", frisou o atacante Bruno Batata.