O Londrina folgou na primeira rodada do grupo 8 da série D e pode observar a movimentação dos seus adversários.
Em Blumenau, com a presença do auxiliar Aléssio, o Metropolitano venceu o Boavista por 3 a 2. O time da casa ficou duas vezes atrás do placar, mas conseguiu a virada.
O Metropolitano, que joga domingo no estádio do Café, sofreu com a desatenção da defesa e teve dificuldades para ganhar de um adversário, que treinou apenas 15 dias antes da estreia.
Thiago Silva, Tozin e Lauro César marcaram para o time catarinense, enquanto Bersan e Juninho marcaram para os catarinenses.
Para um público de 1.635 torcedores, o Metropolitano jogou com Dida, Alessandro (Juninho), Elton, Júnior Fell e Ari. David, Carlos Alberto, Thiago Silva e Geovani (Cícero). Tozin e Lauro César (Aldair). Técnico Abel Ribeiro.
O Boavista, do técnico Luiz Antônio, foi a campo com Dida, Tiago Câmara (Leomir), Leandro, Bruno Costa e Yago (Daniel). Weverton, Cláudio Pagodinho, Thiago Silva e Bersan. Willian Maranhão e Juninho (Jefinho).
O Pelotas sofreu com o fator de não poder jogar em casa. Em virtude disso e também do pouco período de trabalho e a reformulação geral do elenco, o 1 a 1 com o Penapolense, em Gravataí, foi considerado um bom resultado.
João Paulo abriu o placar para o time paulista e Claytinho empatou para os gaúchos. O time do técnico Narciso manteve a base que fez boa campanha no Paulista.
O Pelotas foi a campo com Mateus Cavichiolli, Márcio Gabriel, Pedrão, Tiago Gaspareto e Anderson Luís. Marcos Rogério, Escobar, Claytinho (Willian Leandro), Jonathan (Bruno Renan) e Jeferson Luís. Élber (Soares). Técnico Julinho Camargo.
O Penapolense jogou com Samuel Pires, Luís Gustavo, Odair, Heleno e Rômulo. Fernando, Ferreira, Neto e Guarú (Sérgio Motta). David Dener e João Paulo (Fio).
A primeira rodada mostrou muito equilíbrio, que deve permanecer durante toda a fase de classificação. Muitos times ainda estão na fase de montagem e isso pode ser um diferencial para o Londrina.