O Londrina começou a tarde enfrentando Cruzeiro e Atlético Mineiro no estádio do Café. E terminou o dia com a certeza que terá pela frente Paraná, Avaí e Figueirense como adversários na Primeira Liga, em 2017. E com um só jogo em casa.
Isso porque, na reunião, em Florianópolis, a associação divulgou uma primeira formação dos grupos, mas depois voltou atrás, já que alguns clubes não ficaram satisfeitos. As formações definitivas levam em conta a regionalização, solicitada pelos clubes para diminuir custos.
Apesar da mudança, o Londrina ficou satisfeito com os adversários. Entende, que o 'primeiro' grupo era atrativo financeiramente, mas o último é melhor tecnicamente. "Temos chances de nos classificar", afirmou o executivo do futebol alviceleste, Ocimar Bolicenho.
Ele tem razão. Mas, é verdade também que jogos contra o Tricolor e os catarinenses não têm apelo de público nenhum. No entanto, não dá mesmo para reclamar. O Londrina vai faturar R$ 600 mil de cotas pelos três jogos iniciais. Se avançar, a premiação aumenta.
A estreia será no dia 25 de janeiro, quatro dias antes do início do Paranaense, contra o Figueira, em Floripa. Dia 8 de fevereiro, recebe o Avaí e, no dia 22, vai a Curitiba enfrentar o Paraná Clube. Os dois primeiros se classificam para as quartas de final.
Os rivais são velhos conhecidos e não tem nada muito a mais a oferecer na questão técnica e estrutural. Dá para acreditar sim. O LEC tem tudo para começar bem a próxima temporada, assim como terminou esta.