O Londrina marcou para o dia 8 de junho uma assembleia geral dos associados para a votação de algumas alterações importantes no estatuto do clube. As modificações já foram apresentadas e aprovadas pelo Conselho de Representantes.
O atual estatuto do LEC não está de acordo com algumas exigências da Lei Pelé, o que pode fazer com que o clube perca benefícios, como, por exemplo, capitar recursos federais e conseguir o registro de clube formador junto a CBF.
O Londrina contratou uma advogada especialista no assunto que atualizou o estatuto e promoveu dez alterações no total. O último passo agora é a aprovação por parte dos associados.
"Temos hoje 450 pessoas aptas a votar na assembleia e para que as mudanças sejam aprovadas precisamos de 2/5 deste total, ou seja, 180 votos", afirmou o presidente Claudio Canuto.
A preocupação do LEC é que até mesmo nas eleições presidenciais, o número de votantes tem girando ente 120 e 130 associados. Por isso, o clube fez um pedido para que os próprios conselheiros se engajem na campanha e convidem os eleitores a participarem.