O Londrina impôs a condição de favorito no Estádio do Café e em dez minutos construiu a vitória de 3 a 1 sobre o Paranavaí.
O Tubarão começou o jogo em um ritmo alucinante e abriu o placar logo a 1min30. Wendell fez excelente jogada individual e no rebote do goleiro Naldo o meia Celsinho fez 1 a 0. Foi o sétimo gol do artilheiro do Paranaense.
O ritmo não diminuiu e antes do segundo gol o Londrina não deixou o Paranavaí respirar. O 2 a 0 veio depois de ótima jogada coletiva. Bruno roubou a bola na defesa, iniciou o contra-ataque e foi finalizar no ângulo depois de receber passe de Neílson.
O Londrina passou a cadenciar a partida, mas não sofreu sustos. Teve mais três chances para aumentar com Maicon, Celsinho e Neílson.
Para dar emoção ao jogo, o Paranavaí descontou logo aos 2 minutos do segundo tempo com o bom atacante Salatiel. Mas, o Londrina não se abalou e continuou mandando no jogo.
Tencati tirou Celsinho, que só fez o gol, e Neílson, que saiu cansado, e colocou Serginho e Alexandre. O volante iniciou a jogada que terminou com o cruzamento do Wendell para o gol de Weverton. O placar era definitivo, apesar do time perder ainda duas grandes chances com Oliveira.
Wendell fez excelente jogo, Maicon também foi bem assim como Neílson e Weverton. Bruno, mais uma vez, foi o melhor em campo. E garoto Robinho estreou com muita personalidade e qualidade. Mostrou que tem condições de ser titular do time.
O Londrina jogou com autoridade e venceu sem sustos. Mostrou que está pronto para lutar pelo título do primeiro turno.
Serão duas semanas onde será preciso a união de todos e concentração total. Dois jogos que podem mudar o patamar atual do Lec e levá-lo novamente ao cenário nacional. Os 15 dias mais importantes dos últimos 20 anos do Londrina.