Talvez nem o mais otimista torcedor alviceleste imaginava uma campanha como esta na primeira fase do brasileiro da série D: cinco vitórias, três empates, 11 gols marcados e quatro sofridos.
O Londrina termina na liderança do grupo A8 com 18 pontos e aguarda a última rodada no fim de semana, na qual ele folga, para saber sua posição na classificação geral e o seu adversário no mata mata.
A participação do alviceleste foi ótima. O time teve algumas dificuldades ao longo da primeira fase, fez alguns jogos ruins, mas na maioria das vezes foi muito superior aos adversários e os números, como diz o técnico Cláudio Tencati, mostram isso.
O 1 a 1 com o Metropolitano neste domingo em Blumenau foi justo. A partida foi equilibrada e as duas equipes perderam inúmeras oportunidades. O goleiro alviceleste Vítor foi o melhor em campo.
A defesa também foi bem, com ótimas atuações de Dirceu, Leonardo e Silvio. No ataque, Paulinho sentiu a falta de ritmo, mas melhorou no segundo tempo e foi premiado com o gol de empate, aos 29 minutos, aproveitando erro do goleiro Dida. Hiago teve atuação discreta.
Rone Dias e Léo Maringá também fizeram uma boa partida. Anderson vacilou no lance do pênalti, que resultou no gol de Alessandro, aos 19 minutos do segundo tempo. Allan Vieira recebeu o terceiro amarelo e está fora do primeiro jogo da segunda fase.
O Londrina tem agora duas semanas para recuperar os titulares machucados - Diogo Roque, Bidía e Bruno Batata - e acertar os últimos detalhes para o momento decisivo.
O Lec tem elenco, um time experiente, uma forma definida de jogo e uma ótima estrutura extra-campo. Tudo favorável para atingir o principal objetivo, que é a vaga na série D. Mas, agora o campeonato é outro. E o time terá que entender isso.