O Londrina não estará presente na reunião que acontece na noite desta terça-feira em Curitiba. O movimento encabeçado pela dupla Atletiba tem como objetivo criar uma liga entre os clubes do Estado para fortalecer o futebol paranaense.
Convidado, o gestor Sérgio Malucelli abriu mão de participar por entender que o movimento não tem futuro e muito menos interesse de ajudar os clubes do interior. "Não vou porque não confio em Coritiba e Atlético e sei que eles nunca vão querer nada para os clubes do interior. Eles estão preocupados apenas com eles", frisou.
Todos os clubes que disputaram a primeira divisão do Paranaense este ano foram convidados, mas outros times também não irão, como o Operário, por exemplo.
Por trás do encontro está Ricardo Gomyde, candidato derrotado na última eleição da FPF, que foi, coincidentemente, apoiado por Atlético e Coritiba.
Em 2007, os clubes fundaram a Futpar, uma associação dos clubes do Estado, mas a entidade foi extinta pouco mais de um ano depois.
Sinceramente acredito que a ideia não terá futuro, pela forma como os clubes do Paraná agem. É uma pena. Por que continuar dependendo da Federação Paranaense é um atraso de vida.