O Londrina mostrou força, superou o nervosismo e estreou com vitória no Paranaense 2016. Os 2 a 0 sobre o PSTC, no estádio dos Pássaros, em Arapongas, revelou a qualidade do elenco alviceleste e deixou boas perspectivas no torcedor alviceleste.
O primeiro tempo foi truncado, com o LEC tomando as ações do jogo, mas esbarrando na forte marcação do time de PSTC, que mostrou potencial e levou perigo ao gol alviceleste, sobretudo no segundo tempo.
O jogo do Londrina não fluiu bem já que nitidamente faltou um melhor entrosamento entre os meias Rafael Gava e Leandro Oliveira. O principal lance foi em um chutaço do garoto Wellisson na trave de Thiago.
O menino foi muito bem. Jogou os 90 minutos, mostrou qualidade, habilidade, velocidade, além de brigar por muito por toda bola. Será uma ótima opção e tem tudo para explodir na temporada.
O jogo só mudou aos 12 minutos do segundo tempo, quando Paulinho entrou no lugar de Leandro Oliveira. O atacante fez as duas assistências para os gols do LEC e fez o torcedor recordar da vitória sobre o Santos por 2 a 1, em 2014.
Aos 18 minutos, achou Bruno Batata entre os zagueiros. Na marca do pênalti, o centroavante dominou no peito e estufou a rede do PSTC.
O Londrina diminuiu o ritmo e o PSTC chegou com perigo em duas oportunidades. Dois chutes violentos para ótimas defesas de Marcelo, que atuou com segurança e mostrou que tem tudo para assumir a condição de titular.
Aos 46, desta vez pelo lado esquerdo, Paulinho cruzou na cabeça de Gava, que deslocou o goleiro Tiago e decretou a vitória.
O lateral Romário, outro estreante, começou nervoso, mas depois se acalmou e tem potencial para crescer e tomar conta do lado direito. Entre os novatos, o mais discreto mesmo foi Oliveira.
Os três mil torcedores que foram até Arapongas saíram felizes da vida com a estreia vitoriosa e com a certeza que o Tubarão vai brigar pelo título novamente.
Este blogueiro entra em férias e retorna no dia 02 de março.