Finalizada a fase classificatória da série D, o Londrina terminou com a terceira melhor campanha entre os 41 participantes.
Com isso, o Tubarão vai enfrentar o 6º pior segundo colocado, que é o Santos do Amapá, que fechou a sua participação no grupo A1, com 16 pontos em 10 jogos. Foram cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. O time do Norte marcou 16 gols e sofreu 12.
Se queria pegar um time sem tradição, o Londrina conseguiu. Se queria pegar uma viagem menos longa, não. O Lec teria que viajar 3.523 quilômetro até a capital Macapá.
O Santos manda as suas partidas no Estádio Corrêa, conhecido como Zerão, e com capacidade para 13 mil torcedores. No último jogo em casa, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético do Acre, foram apenas 30 pagantes.
Com exceção da excentricidade de jogar em um estado sem nenhum tradição no futebol, pouco conhecido no cenário nacional, o Londrina não deve ter nenhuma dificuldade para passar pelo adversário. Será curioso conhecer um outro mundo no futebol brasileiro.
Os confrontos da segunda fase estão definidos. Jogos de ida no domingo, dia 28, e os da volta, no dia 04 de outubro.
Confira as partidas do mata-mata: Central x Confiança, Metropolitano x Tombense, Santos x Londrina, Ituano x Moto Clube, Anapolina x Rio Branco, Remo x Brasiliense, Operário x Brasil e Globo e Jacuipense.