Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Londrina vence com autoridade e quebra tabu diante do Coxa

09 mar 2014 às 18:18

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Londrina fez o que precisava em um jogo decisivo para a sua sobrevivência no ano. Jogou com muita determinação, disposição e cometeu poucos erros.

A vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba foi justa e quebrou um tabu de cinco anos sem triunfos diante do Coxa. A última vitória foi no Paranaense de 2009, 2 a 1, no VGD.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a vitória, o Londrina se classificou em quarto lugar, uma posição que poucos acreditavam que poderia ser alcançada, e vai enfrentar o J. Malucelli. E melhor ainda, fará o jogo decisivo no estádio do Café.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


O Lec começou bem o jogo e logo aos 10 minutos abriu o placar. Cruzamento do Celsinho, Gilvan, impedido, disputou a bola aérea com o zagueiro Bonfim e a bola sobrou para Artur, que de cabeça fez 1 a 0. Depois de muito ser prejudicado pela arbitragem contra o Coxa, neste domingo o alviceleste foi ajudado.

Publicidade


A partida seguia equilibrada e o Londrina explorando os contra ataques, mas correndo poucos riscos. O único lance perigoso do Coritiba foi aos 45 minutos. Cabeçada de Chico para grande defesa de Vítor.


Na etapa complementar, o Coxa voltou mais a frente, mas sem levar muito perigo. O Londrina foi aos poucos equilibrando a partida, que caminhava para o final em 1 a 0.

Publicidade


Mas, aos 40 minutos, Rone Dias marcou um golaço de falta. Na meia-direita, 32 metros do gol, ele acertou um tirambaço no ângulo esquerdo de Vanderlei, que nada pode fazer. Classificação garantida e o Rone Dias mostrou mais uma vez que não pode ser reserva.


O sufoco passou. A irregular primeira fase ficou para trás. A partir das oitavas-de-final o campeonato é outro. E fica a esperança que o Londrina seja outro também.

Se o confronto com o Coritiba for seguido como modelo daqui para a frente, o Tubarão pode ir longe neste Paranaense.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo