A delegação do Londrina embarcou na tarde desta terça-feira para a estreia na Copa do Brasil com 17 jogadores. O confronto contra o Parauapebas-PA acontece nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Rosenão.
O LEC terá um time totalmente reserva e começa o jogo com Vitor, Paulo, Mateus, Marcondes e Jardiel. Diogo Roque, Anderson, Julio Pacato e Marcinho. Yaya e Wellisson. Foram relacionados ainda o goleiro Alan, o zagueiro Pedrão, o volante Rômulo, o meia Guga e os atacantes Quirino e João Paulo.
O time será dirigido pelo auxiliar Aléssio. Outros cinco membros da comissão técnica ainda compõem o grupo.
O meia Leílson estava relacionado para a viagem, mas sofreu uma torção no tornozelo e foi vetado. Já Rafael Gava também não viajou em virtude de um desconforto muscular do Netinho. Caso Netinho não jogue em Maringá, Gava é a primeira opção.
Tem razão o Londrina em priorizar o Paranaense neste momento, já que o time ainda não está classificado e tem um jogo difícil no domingo. A viagem para Parauapebas é longa e cansativa e o desgaste seria muito grande.
É uma oportunidade também para testar estes jogadores que tiveram poucas oportunidades na temporada e ver quem tem condições de ficar para a série B.
Claro que quando você escala um time reserva o risco de um resultado adverso é maior. Mas, isso também está previsto no planejamento. Até porque, na pior das hipóteses, o Londrina tem o jogo da volta para reverter uma possível derrota.
De qualquer forma, acredito que este time tem condições de encarar bem a equipe paraense e trazer um bom resultado.