Foi mais sofrido do que o necessário. O Londrina errou e sofreu demais para ganhar do Pelotas por 3 a 2 no estádio do Café. O Tubarão voltou a vencer depois de dois jogos e com 17 pontos garantiu o primeiro lugar do grupo. Mais um objetivo alcançado na primeira fase.
O Lec fez um segundo tempo sonolento e não tropeçou graças a fragilidade do adversário, que não ganhou nenhuma partida em seis jogos, ao goleiro Vítor e ao gol salvador de Rone Dias aos 44 minutos.
O Londrina abriu 2 a 0 em um intervalo de apenas três minutos. Aos 25, Celsinho recebeu de Allan Vieira e abriu o placar. Aos 28, foi a vez do camisa 10 dar a assistência para Rone Dias ampliar. Celsinho foi o melhor do primeiro tempo e Rone do jogo, ou melhor, o salvador.
O Lec se acomodou e os problemas defensivos começaram a aparecer. Aos 32, após levantamento na área, Thiago Gasparetto descontou de cabeça.
Tencati voltou com Alexandre Oliveira no lugar de Mádison e logo precisou tirar Celsinho, machucado, e colocou Robinho. O time fez um segundo tempo ruim e o empate era questão de tempo.
Vítor ainda salvou duas vezes. Mas, aos 35, após uma chutão do Pelotas, a defesa do alviceleste vacilou e Carlos Gato empatou.
No Londrina, Mateus ainda entrou no lugar de Hiago, que havia perdido a única chance do time no segundo tempo. O estreante fez a jogada que resultou no segundo gol de Rone Dias, aos 44.
A apresentação ficou longe de empolgar e o time teve muitos problemas diante de um adversário fraco. Os desfalques fizeram falta. Mas, o Londrina já não estava jogando bem com eles.
Foi importante vencer e fechar em primeiro. Mas, é preciso voltar a jogar bem. O time tem três semanas para isso. O mata-mata será muito mais difícil e vacilos podem ser fatais.