O 0 a 0 era o resultado mais previsível entre Londrina e Paysandu. E os times não produziram muita coisa para achar o caminho do gol, na noite deste sábado, no estádio da Curuzu, em Belém.
Fazer gol não é muito a praia dos dois times. O Papão chegou ao quarto empate seguido em 0 a 0 e o ataque do LEC não deslancha, ainda mais enfrentando uma defesa que não toma gol há nove partidas. Então, nada como um chato e melancólico 0 a 0.
O jogo foi equilibrado e com muitos erros ofensivos. Até mesmo quando a chance de gol era clara. O atacante Betinho perdeu pênalti para os paraenses aos 31 minutos do segundo turno. O goleiro Marcelo caiu bem no canto direito e garantiu o empate.
A penalidade foi bem marcada, após um corte errado do zagueiro Matheus e a bola atingir a sua mão direita. Marcelo fez a defesa da mesma forma que o pênalti diante do Criciúma, para a sorte dele agora não teve rebote.
As duas melhores chances do Londrina foram com Germano, de cabeça. No primeiro tempo, o goleiro Emerson defendeu e, no último lance da partida, a bola tirou tinta do travessão.
Pelo lado do Paysandu, Maílson foi o mais perigoso e acertou a trave no primeiro tempo e, na etapa complementar, bateu por cima, após passar por três marcadores.
Ganhar um ponto fora de casa sempre é importante, mas se o Londrina tivesse um pouco mais de qualidade ofensiva poderia vencer, já que o Paysandu mostrou muita limitação.
Na terça-feira, o desafio será muito mais difícil. O Atlético Goianiense é vice-líder, o time que menos perdeu na série B (2), tem a melhor defesa do campeonato e, ao lado do Vasco, é a única equipe que está desde o início no G4. Missão complicada no Serra Dourada.