Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Números e bom futebol inspiram Londrina em Caxias do Sul

26 set 2018 às 18:17

Compartilhar notícia

Carlos Henrique será o substituto de Dagoberto em Caxias do Sul - Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Londrina tem todos os ingredientes para fazer mais um bom jogo e voltar com um resultado positivo de Caxias do Sul. Além do embalo de ter vencido as últimas três partidas, o Tubarão tem jogada bem neste returno e encontrou uma forma de atuar. Também fora de casa.

O técnico Roberto Fonseca diminuiu os espaços entre as linhas, deixou o time mais compacto e seguro. Foram apenas nove gols sofridos em nove jogos. O time não foi vazado nos últimos três jogos. Como está melhor organizado, a equipe rouba mais bola e chega mais rápido ao ataque.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O maior desafio do alviceleste na serra gaúcha será superar a ausência do seu principal jogador. Dagoberto é muito acima da média da série B e faz muita falta. Na última vez em que não jogou, o LEC caiu de quatro diante do CSA. Resta saber como será a reação da equipe sem Dagol desta vez.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


A vantagem agora é que o time voltou a ter confiança. E esta confiança fez o futebol de alguns jogadores crescer muito como Jardel, Lucas Ramon, Sávio e Felipe Marques. Este também é um ponto positivo do trabalho do treinador. Resgatou atletas que estavam desacreditados e sem espaço.

Publicidade


A mudança no sistema defensivo - Dirceu está machucado - traz alguma preocupação. Leandro Almeida não joga há muito tempo, apesar de não ter comprometido quando entrou diante do Figueirense. Mas iniciar uma partida é outra história. Até porque o adversário deve atacar muito em razão da necessidade de vitória.


O Juventude encara o jogo como uma guerra. Os jaconeiros sabem que a fuga do rebaixamento passa por um melhor aproveitamento no Alfredo Jaconi. O Juve ganhou só dois jogos em casa, em 13 partidas. É o pior mandante da série B. O desespero do rival também é uma arma para o LEC. Nos últimos cinco jogos em Caxias, o Tubarão venceu três.

Publicidade


O Juventude é um clube de muita tradição e grande torcida. Porém, o time atual é limitado e o ataque é o pior do campeonato, com 21 gols marcados apenas. Neste quadro, o Londrina tem tudo para fazer mais um grande jogo e voltar com um bom resultado.


No entanto, nesta série B tão equilibrada e igual, a diferença técnica entre o líder e o lanterna é muita pequena. E por isso nenhum resultado é surpreendente. Ainda mais sem Dagoberto, o Londrina terá que ter toda a atenção possível para não voltar se lamentando.


Leia também

Ex-atacante do LEC fratura o braço em treino

Dagoberto desfalca o LEC por algumas semanas


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo