Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

O jeitinho brasileiro no futebol

18 fev 2020 às 16:20
- Lucas Figueiredo/CBF
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A ótima matéria da Agência Sportlight sob a atuação ilegal do coordenador da seleção brasileira Juninho Paulista nos mostra duas realidades absolutamente verdadeiras.

A primeira, que o jornalismo sério, ético e investigativo é fundamental e cada vez mais necessário em um país onde a grande maioria das pessoas, encabeçada pelos políticos, de todas vertentes, é bom que se diga, se esforçam para denegrir o trabalho jornalístico mesmo sabendo que não há democracia duradoura sem uma imprensa forte e livre.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A segunda, que o jeitinho brasileiro, com o que tem de pior nesta expressão, está presente e cada vez mais vivo no futebol. Mesmo nos altos cargos e na instituição que deveria ser o exemplo para todas as outras que fazem parte do futebol nacional.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


A reportagem do brilhante jornalista Lúcio de Castro obrigou o pentacampeão do mundo em 2020 a reconhecer a imoralidade e decidir por deixar de forma definitiva a empresa que gerencia o Ituano, clube do qual Juninho Paulista já foi presidente, em uma clara incompatibilidade de funções.

E a forma como o ex-jogador se mantinha a frente da coordenação da CBF resume o pensamento de muitos de nós brasileiros. Eu sei que está errado, mas vou levar assim mesmo enquanto ninguém descobre a irregularidade. Quando alguém descobrir, no dia seguinte eu reconheço o erro e desfaço a irregularidade. E a vida segue normalmente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade