O Londrina não entra em campo neste fim de semana, mas estará muito ligado nos jogos da última rodada da série D para conhecer seu adversário na segunda fase da competição.
As atenções do Lec se voltam em especial para quatro grupos, de onde, provavelmente, deve sair seu adversário e que irá definir também sua posição final na primeira fase.
A primeira chave a ser observada é a A6, onde o Tombense pode tomar a segunda colocação do Londrina. Este será o último grupo a ser finalizado. Os jogos começam no domingo às 17h.
O Tombense joga em casa contra o Luziânia, que também briga pela classificação, e se ganhar termina em segundo. Caso contrário, o Tubarão terá a segunda melhor campanha.
Se for segundo, o Lec pega o 7º pior segundo e, se for terceiro, enfrenta o 6º. Em qualquer um dos casos, o adversário deve sair dos grupos A3, A5 e A8.
No A3, Central e Coruripe, com 9 pontos, e Baraúnas, com 8, brigam pela segunda vaga. No domingo, jogam Jacuipense, já classificada, e Coruripe e Central e Baraúnas.
No A5, o segundo colocado será a Anapolina. O time goiano enfrentaria na última rodada o Itaporã, que desistiu da competição. O Anapolina vai fechar a fase com 13 pontos e será um dos piores segundos colocados.
O A8, grupo do Londrina, o outro classificado também estará entre os piores. Penapolense e Metropolitano podem chegar a 12 pontos e o Pelotas a 10. Os jogos de domingo são: Penapolense e Pelotas e Boavista e Metropolitano.
Independentemente do adversário, o Londrina faz o primeiro jogo, no dia 28, fora e a partida da volta, no dia 4 de outubro, no estádio do Café.