O Londrina vive o seu melhor momento na série B e ocupa a inédita sexta colocação, com 24 pontos, há cinco do Atlético Goianiense, que está no G4 do Brasileiro. A diferença para a zona do rebaixamento é de sete pontos.
Sem perder há quatro rodadas - a última derrota foi na 12ª rodada para o Luverdense -, o alviceleste somou oito pontos nos últimos quatro jogos - duas vitórias e dois empates.
Se a fase é boa, ela pode melhorar ainda mais até o fim do primeiro turno, quando o LEC enfrenta equipes que estão na parte de baixo da tabela nas três últimas rodadas. A projeção é terminar a primeira metade da competição com, pelo menos, 30 pontos.
No sábado, às 21h, no estádio do Café, recebe o lanterna Sampaio Corrêa. Na terça (26), vai a Florianópolis jogar contra o Avaí, 13º colocado, com 20 pontos. No fechamento do turno, no dia 2, volta ao Café para atuar diante do Bragantino, 17º e integrante do Z4, com 17 pontos.
Se mantiver a média de dois pontos nestas três partidas, o Londrina fecha o primeiro turno em ótima posição e abre excelentes perspectivas para o returno.
Mas, a série B é difícil e todo jogo requer atenção, mesmo quando se joga em casa com equipes que estão mal na tabela. Na 16ª rodada, apenas quatro mandantes venceram.
É preciso manter o foco e a concentração para que surpresas desagradáveis não aconteçam. Até porque, muitas vezes, é mais comum tropeçar em pedras pequenas do que em grandes.