O futuro do Morumbi está a perigo. Desde que o fundo de investimentos responsável pela cobertura do estádio desistiu do projeto, o presidente Carlos Miguel Aidar estuda alternativas. E uma das preferidas por membros do Conselho Deliberativo é a de construir uma nova arena.
Já existe até sugestão de local: o terreno da Chácara do Jóquei, a cerca de cinco quilômetros do Morumbi, próximo da Avenida Francisco Morato, na direção de Taboão da Serra.
A arena para 45 mil pessoas seria erguida com o dinheiro de uma construtora, que derrubaria o Morumbi e exploraria o terreno com a construção de prédios comerciais e até de um shopping center.
Tal projeto foi sugerido há cinco anos e acabou ignorado por Juvenal Juvêncio, que julgava o Morumbi como um dos mais modernos do país. Já Aidar pensa exatamente diferente. Em março, ele chegou a afirmar ao DIÁRIO que o Morumbi se tornaria tão obsoleto quanto o Canindé.
O novo presidente gostou da ideia de uma arena, mas ainda pretende se debruçar no projeto antes de pensar em submetê-lo à discussão no Conselho. Aidar também entende que só é possível achar parceiros para a obra após a eleição presidencial.
Fonte: Blog do Jorge Nicola - Diário SP