26/02/21
PUBLICIDADE
Lucio Flávio
Lucio Flávio
10/11/2019 - 14:53
Imprimir Comunicar erro mais opções
É muito claro que o principal problema do Londrina na série B não é treinador, afinal o clube vai para o seu quarto técnico no Brasileiro. Mas por outro lado, alguma coisa precisava ser feita pois o time não mostrava nenhum sinal de melhora com Mazola Júnior. A acomodação seria pior.

Então em uma última cartada para evitar a queda, a direção decidiu demitir Mazola e promover Silvinho Canuto, que tem uma identificação muito grande pelo clube e conhece o dia a dia do CT da SM Sports.

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube


Silvinho faz belo trabalho no time sub-19, que está muito perto do título do Paranaense, e tem potencial, mas terá uma missão muito difícil para fazer o time pontuar nas quatro últimos rodadas para não entrar na zona do rebaixamento.

O comandante alviceleste tem uma trajetória muito parecida com a do Alemão. Os dois são contemporâneos da base do LEC. Jogaram juntos nas categorias menores e também no profissional. Inclusive, no início dos anos 1990, foram vendidos juntos para a TAM, que administrava o futebol do XV de Piracicaba.

Como treinadores, também trilharam caminhos semelhantes. Silvinho treinou o sub-17 e o sub-19 do LEC e conhece bem boa parte dos atuais jogadores do elenco. Silvinho era o auxiliar direto do Alemão no período em que esteve a frente do Londrina.

A missão do Silvinho, entretanto, será muito mais complicado do que a do Alemão, que teve tempo para trabalhar e muito mais opções para montar a equipe. Silvinho não tem tempo, tem um time cheio de problemas e desfalques e pega um grupo totalmente pressionado e sem autoestima nenhuma.

Silvinho tem a seu favor o conhecimento do elenco, a identificação com o clube e o apoio irrestrito da torcida. É o que menos tem responsabilidade neste momento, em caso de queda. Por isso, a pressão sobre ele não existe e isso pode ajudar.

Independentemente do que acontecer nas últimas quatro rodadas, Silvinho já tem a promessa que será o técnico do Londrina no Paranaense do ano que vem. Mas como é difícil prever o futuro do clube sem a garantia da série B, nada dá para se afirmar neste momento. No futebol muda-se tudo do dia para a noite.

Espero e torço para que Silvinho possa ter o mesmo sucesso do Alemão e que o Londrina, seja qual for o resultado, tenha aprendido com o que aconteceu com Alemão e não queime mais um profissional promissor e que pode dar muito retorno ao clube no futuro.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Lucio Flávio
 
Formado em Comunicação Social/Jornalismo. Repórter da Rádio Paiquerê AM desde 1997 e da Folha de Londrina desde 2012. Participa de coberturas esportivas nacionais e internacionais



Sites Sugeridos
 
ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados