O Londrina acertou um contrato de produtividade com o volante França. O acordo é de risco para o jogador. Se jogar, recebe. Caso contrário, não.
França só fez uma partida em 2016. Jogou pelo Figueirense pela Primeira Liga, em janeiro. Além de não jogar há mais de seis meses, o volante sofreu com problemas de contusão ao longo do ano.
O LEC teve cautela para acertar com o jogador e por isso realizou vários exames médicos antes de confirmar o acerto. Até pelo histórico disciplinar do atleta, o procedimento do clube não poderia ser outro.
França tem qualidade e seu currículo comprova isso - passagens por Palmeiras, Figueirense e futebol alemão. O problema é que o volante se notabilizou muito mais, nos últimos tempos, por atos fora do campo.
"Agradeço ao Londrina pela oportunidade e reconheço que tive algumas atitudes erradas fora de campo. É um recomeço e espero daqui para frente escrever uma nova história e ajudar o Londrina a chegar a série A", afirmou o jogador, de 25 anos.
Não sei quanto tempo ele levará para reunir condições físicas para jogar. Tomara que o mais rápido possível e que o discurso de arrependimento saia da teoria para a prática. Em forma, ele vai ajudar muito no returno da série B.