Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Blog do Lucio Flávio

Um gol que Zico assinaria

19 fev 2019 às 23:11

Compartilhar notícia

- Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Londrina não merecia uma segunda derrota seguida para o Paraná. E os deuses do futebol guardaram todas as reservas de emoção para esta classificação na Copa do Brasil, que veio com um golaço de falta nos acréscimos e com todo o sofrimento dos pênaltis.


O jogo desta terça-feira (19) não teve o enredo muito diferente do confronto do Paranaense. O Paraná soube aproveitar os erros do LEC, que começou bem, mas depois caiu de rendimento no primeiro tempo. Fez um gol com Jenison aos 31 minutos e até teve chances para aumentar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O segundo tempo só deu Londrina, que alugou o meio-campo e só não empatou antes por falta de qualidade na finalização. O Paraná, novamente, só se defendeu e desta vez pagou caro no final pela covardia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


Alemão esperou 10 minutos para iniciar as mudanças e com 20 minutos já haviam entrado Marcelinho, Miullen e Luquinha. Do outro lado, Dado Cavalcanti colocou mais dois homens para marcar pelos lados e bloquear os ataques alvicelestes.

Publicidade


O Londrina sufocava, mas errava na última bola. Muito gente já tinha ido embora quando Leandro Vuaden marcou falta em cima de Luquinha, na meia-esquerda, aos 47 minutos. O garoto de 18 anos, bateu no peito e chamou a responsabilidade pela cobrança.


Detalhe, no jogo anterior, Luquinha também teve uma falta no último lance e mandou longe. O que demonstra o tamanho da sua personalidade. Desta vez, o menino de Primeiro de Maio bateu com maestria no ângulo direito. Um golaço que certamente teria o endosso de Zico, de quem o garoto revelou que busca inspiração para as suas cobranças.

Publicidade


Foi um banho de confiança no elenco azul e branco e um bem gelado no time paranista. E mesmo assim, as emoções não tinham acabado. Foram 14 cobranças até a vitória do Tubarão por 5 a 4.


Publicidade


O LEC errou dois - Silvio e Romulo - e o Paraná, três - Guilherme Santos, Jhemerson e Luiz Otávio - sendo duas no travessão. E não faltou também uma confusão na saída dos jogadores, em razão da rivalidade cada vez maior entre os dois clubes.


Jogadores do Londrina alegaram que foram gozados pelos paranistas na derrota do Estadual e agora deram o troco no jogo que realmente valia. Os tricolores não gostaram, até mesmo pela forma que veio o revés.

A classificação foi justa até porque premiou o time que mais quis jogar. O LEC avança a terceira fase, embolsa R$ 1,450 milhão e deixa o rival para trás naquelas vitórias que realmente importam. E o dia 19 de fevereiro será mais um que não sairá da cabeça do torcedor alviceleste.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo