Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Zagueiro Matheus comemora negociação e sucesso no futebol da Bélgica

23 jul 2018 às 11:26
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Aos 26 anos, o zagueiro Matheus Borges se prepara para a sua segunda temporada no futebol da Bélgica. O ex-zagueiro alviceleste comemora a negociação em definitivo com o Royal Antwerp, um dos clubes mais tradicionais do país.

Em entrevista ao BLOG, Matheus falou sobre a adaptação no país e no clube, da expectativa para a temporada que está começando e até do que pode representar para o futebol local o terceiro lugar da Bélgica na Copa do Munda da Rússia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O que significa para você esta negociação em definitivo com o Royal Antwerpia?
Representa a realização de um sonho, a conquista de um objetivo. Quando eu comecei no Londrina em 2012, apesar de ser um grande clube, o Londrina vinha de um momento ruim, sem destaque nacional e começando a se reerguer. Quando eu cheguei e vi toda aquela infraestrutura a primeira coisa que passou na minha cabeça foi de usufruir de tudo aquilo da melhor maneira possível para buscar uma transferência para uma grande equipe do futebol brasileiro ou do exterior.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


Como foi a sua primeira temporada aí na Bélgica?
Foi surpreendente. Você se depara com um futebol diferente, uma língua diferente, o clima, a cultura. Só tive um problema de documentação, mas depois de resolvido isso já entrei no time titular e fiz 25 jogos seguidos atuando 90 minutos. Fiz alguns gols que ajudaram a dar um destaque também. E a própria negociação em sim mostra que foi muito boa, positiva a temporada. O começo foi difícil, mas você vai se adaptando, pegando o jeito e as coisas vão melhorando. (Inicialmente Matheus foi cedido por empréstimo pelo Londrina em julho de 2017).

Publicidade


Qual a expectativa para a temporada 2018/2019?
Como no ano passado a equipe vinha de um acesso depois de muito tempo na segunda divisão, 13 anos, a temporada foi muito boa. Surpreendeu a todos. Agora na segunda temporada seguida na primeira a expectativa é de fazer muito mais. O clube tem um torcida muito forte e fanática na Bélgica e todos esperam que a nossa equipe esteja brigando nas cabeças. Quem sabe entre os seis primeiros, o que não é fácil, porque existem outros clubes aqui na Bélgica com suporte financeiro maior. Mas, pelo que fizemos no último ano a expectativa é muito boa.



O que pode significar o terceiro lugar da Bélgica na Copa do Mundo para o futebol do país?
Mais do que ficar em terceiro lugar, foi o futebol que a Bélgica mostrou na Copa. Um futebol de finalista e que podia estar muito bem na final. Deu muito trabalho para a França na semifinal, além de ter eliminado o Brasil. Acredito que vai crescer a visibilidade do futebol belga. A Bélgica sempre foi um país exportador de jogadores para a Europa. Jogadores para a Premier League, para a França. Acredito que vão olhar ainda mais para cá em busca de outros jogadores e apostando no surgimento de novos talentos.

Tem acompanhado o Londrina mesmo de longe?
Acompanho pelas redes sociais. Procuro saber quando tem jogo, mas para assistir é difícil, já que as partidas são sempre na madrugada aqui. Tenho visto que a equipe não está bem colocada, mas tem feito bons jogos e não merecia estar nesta posição. Acredito que tem tudo para crescer no segundo turno, a competição é muito equilibrada e o Londrina tem condições de sair tranquilamente desta posição. (Matheus fez 78 jogos pelo Londrina e marcou dois gols)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade