Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Calendário Econômico de 09 a 13 de agosto de 2010

06 ago 2010 às 16:05
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Calendário Econômico de 09 a 13 de agosto de 2010

Para a próxima semana podemos esperar uma agenda mais tranqüila em relação a esta semana. O mercado continuará atento aos dados econômicos norte americano e as declarações das autoridades locais . No Brasil, a atenção maior recai sobre a divulgação das vendas no varejo de junho e da primeira prévia do IGP-M de agosto. Na Europa o destaque da semana será a primeira prévia do PIB do segundo trimestre e, na Ásia é a vez da China divulgar os indicadores econômicos de atividade referente a julho.

No Brasil o destaque da semana serão as vendas no varejo de junho, é esperado que o consumo varejista registre um crescimento menor do que o apontado em maio. Fatores sazonais (Copa do Mundo) podem ter influenciado essa redução nas vendas, pois o mundial provocou a redução do tempo de abertura das lojas. E, somado a isso os efeitos de antecipação das compras no primeiro trimestre deverão ser percebidos nos meses de junho e julho. Portanto, para junho estimamos alta de 0,5% na comparação com o mês de maio devido, principalmente, a estabilidade registrada nos indicadores antecedentes do comércio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nos EUA, depois da divulgação do relatório de emprego (variação da folha de pagamentos e taxa de desemprego) de julho que decepcionou o mercado, a próxima semana aguarda com ansiedade, a reunião do Comitê de Mercado Aberto do Federal Reserve (Fomc). O mercado espera que o Fed mostre se haverá alguma medida de afrouxamento monetário, visto que os juros seguem em um patamar baixo (na faixa de zero a 0,25%). Além disso, para a próxima semana teremos os seguintes destaques: Vendas no Varejo e o índice de preços ao consumidor - CPI.

A próxima semana também trará os dado de atividade da economia chinesa. Vale lembrar que os indicadores de junho mostraram que as medidas do governo impactaram o lado da produção e investimento, mas o consumo doméstico mostrou-se bastante sustentado, é possível este cenário se repita.

Leia mais:

Imagem de destaque

Usando a tendência para diminuir o risco da operação

Imagem de destaque

Quais os riscos da venda descoberta de opções?

Imagem de destaque

Taxas ruins para venda coberta no mercado de opções

Imagem de destaque

Independência financeira na bolsa de valores


Na Europa, o principal dado da próxima semana será a prévia do PIB do segundo trimestre e a produção industrial.



Equipe Trader

Maiores informações acesse nosso site

Assista nossos videos no Youtube


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade