Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Como saber se minha corretora é boa?

19 out 2011 às 14:13
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando vamos iniciar na bolsa de valores, a escolha da corretora é o primeiro passo que damos, e eu diria que é um dos mais importantes também, pois se é por lá que você vai investir, precisa ser uma empresa boa que te atenda prontamente caso você precise e principalmente, que tenha o home broker funcionando sempre. Vai que você pega 100% do seu dinheiro, e comete o erro de comprar tudo em opções, e 2 minutos depois você vê essas opções caindo 80% daí você decide vender no desespero, e quando você clica em vender aparece: "Erro no home broker, aguarde um pouquinho que já volta!". Pronto, não adianta a corretagem valer R$ 0,50 centavos, o home broker falhou novamente e te deixou novamente na mão quando você mais precisava.

Muita gente costuma escolher uma corretora apenas pelo valor da corretagem, abaixo vou listar em ordem de importância pra mim, quais itens eu vejo pra escolher minha corretora, então por ai você poderá ver se sua corretora atual é boa ou não:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


-Contas bancárias da corretora: A corretora pode ser a melhor do mundo, mas se não tem conta bancária no mesmo banco que eu, não abro conta nela pelo fato de cobrar DOC ao transferir ou resgatar o dinheiro, além da demora pra enviar dinheiro e resgatar também. Não dá pra deixar dinheiro parado, nem por 1 dia. Quando envio dinheiro pra corretora, compro minhas ações, e o resto passo de volta pra minha conta e coloco em algum fundo de renda fixa, assim rende dos dois lados. Se a corretora tiver conta bancária no mesmo banco que o seu, você não paga nada pra transferir seu dinheiro, nem pra resgatar, além do crédito ser feito na hora (tanto resgate, quanto aplicação).

Leia mais:

Imagem de destaque

Usando a tendência para diminuir o risco da operação

Imagem de destaque

Quais os riscos da venda descoberta de opções?

Imagem de destaque

Taxas ruins para venda coberta no mercado de opções

Imagem de destaque

Independência financeira na bolsa de valores


-Home Broker: Se a principal ferramenta for ruim, travar muito, cair toda hora. Não tem porque operar em tal corretora, você terá muitos problemas tendo que entrar no suporte toda hora, e gastando conta telefônica tendo que entrar em contato com a mesa de operações toda hora. Uma ligação aqui, outra ali, no final do mês seu lucro foi pra operadora de telefone.

Publicidade


-Atendimento: Os atendentes são bons? Estão fáceis e prontos para realizar um atendimento caso você precise? Tem atendimento online na área do cliente? Se sim, então está ótimo.


-Tarifas: Costumo analisar as tarifas (corretagem, etc) por último, pois invisto a longo prazo, então não pago muita corretagem. Mas você que é trader deve escolher uma corretagem boa sim, pois isso garantirá que seu lucro seja maior também. A questão de tarifas, vai do bolso de cada um, a média de corretagem hoje em dia é de R$ 12,00 por operação (compra ou venda de ações / opções), se sua corretora cobra isso, ou menos do que isso, está em um preço bom sim.

Além dos itens acima, muita gente ainda escolhe também uma corretora caso ela ofereça conta margem, aluguel de ações, venda a descoberto, programa de analisar gráficos no home broker e outros adicionais que os traders mais avançados costumam procurar na corretora de valores. E você, quais itens você avalia para escolher sua corretora?


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade