Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Recuperar prejuízo na bolsa de valores

28 set 2011 às 10:35
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ter prejuízos na bolsa de valores é muito comum, para nós investidores, ter prejuízo são os ossos do nosso ofício. Para investidores de longo prazo, ter prejuízos são apenas oportunidades para comprar ações mais baratas, já para investidores de curto prazo, prejuízos equivalem a trades perdidos ou stops ativados. A questão de recuperar prejuízo é muito relativa, todo trader deve ter em mente, obter lucros e não recuperar prejuízos cometendo o mesmo erro sempre de entrar na ação errada com o preço errado.

O que faz com que a maioria dos traders tenham prejuízos na bolsa de valores é a hora que ele faz a entrada no trade. Muitos costumam entrar na ação quando todo mundo entra, ou seja, acabam comprando provavelmente na máxima do dia, ou em algum topo e no dia seguinte a cotação tende a cair mesmo por ter chegado e parado no topo. Para evitar prejuízos você deve analisar o gráfico da ação, identificando tendência principal, topos e fundos, entre outras coisas. Jamais compre próximo de um topo, o ideal é sempre comprarmos em suportes e posicionarmos o stop a um preço inferior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O grande problema, é que poucos são os investidores que compram no suporte, pois quando uma ação está em queda, o investidor no geral fica com sentimento pessimista e acaba por ficar de fora do mercado, esperando a ação voltar a subir, então quando ela sobe uns 4% o investidor resolve comprar e no dia seguinte, na hora da realização ela cai e o investidor resolve vender no prejuízo. Se você for comprar uma ação em alta, deve analisar o último topo e ver se há possibilidade deste ser superado, para isso é recomendável utilizar as médias móveis, e diversas outras ferramentas da análise gráfica.

Leia mais:

Imagem de destaque

Usando a tendência para diminuir o risco da operação

Imagem de destaque

Quais os riscos da venda descoberta de opções?

Imagem de destaque

Taxas ruins para venda coberta no mercado de opções

Imagem de destaque

Independência financeira na bolsa de valores

Se você é trader e deseja recuperar prejuízo na bolsa de valores, somente poderá fazer isso realizando um trade vencedor, o lucro deste trade cobrirá prejuízos anteriores, tenha sempre em mente o manejo de risco e a análise gráfica a seu favor. Se você é um investidor a longo prazo, saiba que o tempo é o melhor amigo de seu investimento, através de lançamentos cobertos, dividendos, você poderá reduzir seu preço de compra na empresa e recuperar muitos prejuízos que acabaram tendo no período do investimento. A diferença do trader para o investidor, é que o investidor aposta mais na empresa e fica nela a longo prazo, já o trader aposta mais nas oscilações do mercado, e nos gráficos e fica sempre a curto ou médio prazo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade