Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Comer gasta calorias, e comer bem gasta mais ainda...

19 out 2009 às 10:59
Os alimentos termogênicos fazem com que o corpo gaste mais calorias no processo digestivo, contribuindo assim, para o emagrecimento. - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quanto maior a dificuldade do corpo em digerir os alimentos, maior o gasto calórico. Os alimentos termogênicos são os alimentos que possuem um efeito térmico sobre a digestão. Eles fazem com que o corpo gaste mais calorias no processo digestivo, contribuindo assim, para o emagrecimento.

Os alimentos termogênicos não fazem milagres – introduzir uma grande quantidade desses alimentos na dieta sem um acompanhamento adequado pode gerar um desequilíbrio nutricional e causar alguma patologia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Se você só bebe água gelada, já estará gastando umas 200 calorias diariamente, já que o corpo gastará mais calorias para aquecer a água. Nos dias frios você também gastará mais energia para manter seu corpo aquecido, por causa disso que normalmente nós temos mais fome durante o inverno.

Leia mais:

Imagem de destaque

Beneficios do Pilates

Imagem de destaque

Atividade física como tratamento para hipertensão.

Imagem de destaque

Benefícios da atividade física para o diabético tipo II

Imagem de destaque

Não corra com fome!


Os principais alimentos termogênicos são: pimenta, o gengibre e o chá verde. Outros alimentos que auxiliam a digestão é o grupo das fibras, presentes em frutas, hortaliças, milho, trigo, grãos, nozes, castanhas, amêndoas, amendoins, leguminosas (ervilha, feijão e lentilha) e arroz.

Só os alimentos termogênicos não terão grande efeito para o emagrecimento se não estiver inserido em um programa de atividade física. Coma bem e MOVIMENTE-SE.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade