Pesquisar

Canais

Serviços

Cuidados especiais devem ser tomados antes da realização de exercícios prolongados em relação à hidratação e alimentação. - Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Não corra com fome!

27 ago 2009 às 12:33
Continua depois da publicidade


Cuidados especiais devem ser tomados antes da realização de exercícios prolongados em relação à hidratação e alimentação.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


A ingestão de líquidos diária é de pelo menos 2 litros e antes da pratica da atividade física deve-se ingerir 500ml, 2 horas antes, e 250ml, 15 minutos antes do exercício. Recomenda-se a seleção de uma refeição de fácil digestão, com predominância de carboidratos e menor proporção de proteínas e gorduras. A alimentação deve ser feita de 2 a 4 horas antes da pratica e deve-se evitar a sensação de fome antes e durante do exercício.

Continua depois da publicidade


A alimentação após exercício físico tem como principais objetivos a reposição hídrica e a recuperação dos estoques de glicogênio (açúcar).


Depois do exercício físico de longa duração a utilização de alimentos com carboidratos de alto índice glicêmico fornecerão energia rapidamente para você recuperar-se do esforço. Além de ajudar a recuperação muscular o carboidrato de alto índice glicêmico pode elevar a capacidade de armazenamento de glicogênio do corpo, o que contribui para aumentar a performance em esportes de resistência. Além dos carboidratos, as proteínas, as vitaminas e os sais minerais são fundamentais para a recuperação muscular.

Continua depois da publicidade

Coma bem e MOVIMENTE-SE!


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade