Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

5 dicas de decoração para sua sala de estar

Marjorie Ostrowski
11 nov 2022 às 09:10
- Divulgação - Peratto Móveis
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Oie,

hoje eu vou sair um pouco do assunto maternidade para falar sobre decoração, pois eu estava buscando algumas dicas de decoração para minha casa e acessei o perfil da da minha amiga e arquiteta Tatiani @tatianiperalis.arq para ver seus projetos, então falei com ela e perguntei sobre dicas de decoração para torná-la mais aconchegante.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quando começamos a conversar, surgiu a ideia de escrever para vocês passando algumas dicas incríveis para decorar sua sala de estar transformando o ambiente e deixando-o muito mais agradável.

Leia mais:

Imagem de destaque

Gratidão é uma habilidade que as crianças precisam praticar

Imagem de destaque

7 dicas de maquiagem para você arrasar no réveillon

Imagem de destaque

4 Londrinenses vão representar o Brasil no Panamericano 2023

Imagem de destaque

Os desafios e oportunidades de ter filho adolescente


Assim a Tatiani pensou e preparou estas 5 dicas para a sala de estar, pois é um lugar de múltiplo uso, o ambiente onde recebemos visitas, podemos sentar e relaxar, ler ou ouvir uma música. Normalmente a sala de estar possui grandes aberturas, possui iluminação e ventilação naturais, por vezes pode integrar-se a varanda ou área externa.

Publicidade

Para criar estes ambientes, nós fomos até a Loja Peratto Móveis ali na Av. Maringá, 1565 aqui mesmo em Londrina e conversamos com o proprietário Guilherme Fonzar Vicente que topou a ideia. Ah para este layout principal, a arquiteta Tatiani contou com as mesas de centro e lateral, que são versáteis e coringas podendo ser usadas como apoio para um lanche ou chá da tarde, então chega de conversa e vamos as dicas de decoração.



  • Dica 1: Paredes

Sugerimos usar cores neutras e claras, chamamos de referência do local. Elas permitem que o ambiente fique versátil, um visual fluido, podendo assim trabalhar com as cores em outros elementos da sala, como decoração e quadros.

Publicidade



  • Dica 2: Detalhes que fazem a diferença

Aposte nas flores e folhas, use vasos com tonalidade na paleta de cor da sala ou neutra para que possa diversificar entre folhagens verdes ou flores coloridas. Assim o ambiente terá sempre, a alegria da natureza dentro de casa e novos ares.



  • Dica 3: Quadros e retratos

Disponha obras de arte e/ou quadros com imagens de paisagens que lhe traga boas  lembranças, lugares onde esteve, ou fotos de momentos especiais.

Publicidade



  • Dica 4: Cortinas

Elas transformam a janela em um quadro com moldura, dando a casa aconchego e privacidade. Além de complementar a decoração, controlam a luminosidade e ruídos, trazendo bem-estar em todos os momentos. Opte por tecidos com movimento e caimento leve, cores claras, se quiser reduzir a luminosidade use tecido black out.



  • Dica 5 Objetos de decoração

Colocamos esculturas, vasos decorativos, obras de arte, livros, assim trazem uma outra dinâmica ao espaço, boas lembranças de entes queridos, lugares que estivemos, ou ainda um presente de que gostamos. 

Publicidade


O Guilherme disse que além de ter fabricação própria na linha de estofados, estes itens de decoração também estão disponíveis. Você pode conferir muito mais  no instagram @perattomoveis e ainda contar com a contribuição da arquiteta Tatiane Peralis para um projeto exclusivo combinando com seu estilo.


Humm, fiquei com uma dúvida: Será que você conseguiu se imaginar em um destes ambientes recebendo seus amigos e familiares? Ahh, espero que sim. Sigam meu instagram @respira.mamãe e me contem lá o que vocês acharam destas dicas de decoração para sala de estar.


Marjorie Ostrowski.

Beijos e até a próxima.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade