Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Adoçando todos pela conscientização Mundial do Autismo

Marjorie Ostrowski
03 abr 2023 às 20:04
- Arquivo pessoal - Autimizar
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Oiê, 

Quero compartilhar com vocês minha experiência que vivi neste sábado passado dia 01/04 que foi celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Essa vivência foi junto ao projeto Autimizar idealizado pela Pedagoga Saraí Brito, que é mãe de dois filhos e um deles é autista do qual sou voluntária.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Eu acredito que é fundamental todos terem a compreensão que a inclusão das pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) na sociedade e escolas é necessário e urgente. O autismo é um transtorno neurológico que afeta a comunicação, a interação social e o comportamento. Embora haja uma grande variação na forma como o TEA se manifesta, as pessoas com autismo muitas vezes enfrentam desafios significativos em sua vida diária.

Leia mais:

Imagem de destaque

Gratidão é uma habilidade que as crianças precisam praticar

Imagem de destaque

7 dicas de maquiagem para você arrasar no réveillon

Imagem de destaque

4 Londrinenses vão representar o Brasil no Panamericano 2023

Imagem de destaque

Os desafios e oportunidades de ter filho adolescente

Festa no lago Cabrinha

Publicidade

Esse projeto Autimizar é lindo, ela arrecada alimentos não perecíveis para famílias carentes assistidas pelo projeto que tem filhos autistas. Como a páscoa está chegando juntamos as duas datas para fazer uma grande festa lá no lago Cabrinha.


Como disse Saraí: "Foi um momento único para muitas pessoas ali presentes, para elas foi um evento". Tinha mais de 150 famílias reunidas e aproveitando uma linda tarde ensolarada.

Publicidade


Entregamos mais de 150 ovos de páscoa para as crianças e adolescentes autistas, além dos seus irmãos que receberam chocolate também. Todo o material para confecção dos ovos foi doado e feito por uma super mãe a Juliana Sbizera, ela é sensacional é muito ativa no projeto, se precisarem de alguma encomenda é só chamar no insta dela @juju_boloscaseiros.

Superação pessoal

Publicidade

Para deixar a entrega dos ovos de páscoa ainda mais divertido, apareceu uma Coelha da páscoa, isso mesmo, eu vesti uma linda fantasia e fui ser a coelha da páscoa para todas aquelas crianças. 


O que ninguém sabia até então, é que eu precisei superar minha claustrofobia, no início quando coloquei fantasia foi bem complicado, parecia que faltava ar, eu me sentia tensa, tive dificuldade em enxergar através daquela tela, então me entreguei simplesmente ao sentir.

Publicidade

 

Aos poucos eu comecei a pensar em todas as crianças e adolescentes que ali estavam e fui me acalmando, conseguia sentir cada toque das crianças e como elas são únicas. Os pais ali presente chegaram a me perguntar se eu sou mãe de autista e quando eu respondia que não eu recebia abraços ainda mais calorosos. 


Saí de lá com a certeza que Deus tocou meu coração e que valeu cada minuto junto a eles, todos precisam enxergar além de um estereótipo. E você, já participou de algum projeto como voluntária(o)? Conta lá no meu instagram @respira.mamãe, se ainda não participou deixo aqui meu pedido a você, acredite é mágico.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade