Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Feira mãos que criam - Artesanato criativo e humanizado

Marjorie Ostrowski
16 mai 2023 às 08:00
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Oie, hoje quero convidar vocês a conhecerem e participarem da feira da "Mãos que criam". A Sarai Brito do projeto Autimizar que eu apoio, comentou comigo sobre esta feira há um tempo atrás e eu fui conhecer a edição anterior que aconteceu no asilo São Vicente de Paulo. Lá eu encontrei um grupo de pessoas fantásticas expondo seus produtos artesanais, um mais lindo que o outro.


Conversei com as organizadoras da feira, a Maria Madalena Ferreira e Rosa Fidellis para entender um pouco mais e saber quando seria a próxima feira para divulgar aqui no meu blog, tenho certeza que você irá gostar muito indo até lá também, então confira abaixo e anote na agenda!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O que é esse grupo Mãos que Criam?

Leia mais:

Imagem de destaque

Gratidão é uma habilidade que as crianças precisam praticar

Imagem de destaque

7 dicas de maquiagem para você arrasar no réveillon

Imagem de destaque

4 Londrinenses vão representar o Brasil no Panamericano 2023

Imagem de destaque

Os desafios e oportunidades de ter filho adolescente

Esse grupo foi formado por pessoas que se organizaram e criaram em 2022 a feira Mãos que criam, com a intenção de ajudar os artesãos daqui de Londrina e região que atravessaram um momento muito difícil para todos que foi a pandemia. Superamos esta fase e hoje esta feira já conta com 64 expositores rotativos.

Publicidade


O grupo organizador da feira também promove ações sociais de acordo com as necessidades específicas da instituição em que o bazar é realizado. Já foram arrecadados alimentos, leite e atualmente estão sendo arrecadadas fraldas geriátricas para o Lar São Vicente de Paulo.

O que você vai encontrar na feira?

Publicidade

A feira Mãos que Criam é bem diversificada, indo até lá você vai encontrar plantas, cosméticos, brechó, bijuterias, decoração, artesanato em crochê, madeira, fio de malha, biscuit e outros. Ah, se der aquela fome fique tranquilo(a), pois lá você também vai encontrar culinária e food trucks pra quem quiser fazer um lanchinho!

Quando será a próxima feira?

Publicidade

A próxima edição da feira será no dia 27/05 (sábado) a partir das 15h no Lar São Vicente de Paulo que fica na Av. Madre Leonia Milito, 499 e já tem parceria confirmada com:


- A ONG E-letro estará recolhendo lixo eletrônico;

Publicidade

- A escola CNA estará apresentando seus cursos e fará sorteio de 2 óculos de sol da Chilli Beans;

- A rede de farmácias São João realizará aferição de pressão e verificação de glicemia gratuitamente 

Publicidade

durante o bazar e estará vendendo fraldas geriátricas tamanhos GG e XG.


Também haverá recolhimento de tampinhas plásticas, que serão entregues para o Projeto Ninho, que faz um belo trabalho de doação de enxoval de bebês para mães em situação de vulnerabilidade.

Publicidade

Você também pode ser um expositor

A Madalena organizadora da feira disse: "Queremos aumentar nosso número de expositores e estamos sempre buscando novas parcerias". Se você também é um artesão aqui de Londrina e quer fazer parte deste grupo, entre em contato com a Madalena, organizadora da feira através no whatsapp (43) 99911-8650 para mais detalhes.


Eu vou com certeza e quero te ver lá também hein! se tiver alguma dúvida sobre a feira ou alguma sugestão de pauta pode me enviar lá no meu instagram @respira.mamãe. Vamos prestigiar estes profissionais que se reeiventam todos os dias dando o melhor de si criando lindos produtos.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade