Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Endometriose, ovário policístico e gravidez

Marjorie Ostrowski
21 set 2022 às 14:38
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Oie..

Quando vi a postagem no Instagram da atriz e cantora Larissa Manoela dizendo que já tinha sido diagnosticada com endometriose e agora descobriu que também tem ovário policístico, que ficou assustada pois isso pode trazer algumas dificuldades em engravidar, eu entendo o que ela está passando e resolvi escrever também para contar minha vivência e desejar força para ela e tantas outas mulheres que estão passando pelo mesmo problema.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quando eu era mais jovem no início do casamento próximo dos 23 anos, durante minhas consultas de rotina, eu ouvia de várias ginecologistas que dificilmente ou nunca engravidaria naturalmente pois meus exames mostravam endometriose e ovários policísticos além de ter o útero invertido, pois é quanta coisa né.

Leia mais:

Imagem de destaque

Gratidão é uma habilidade que as crianças precisam praticar

Imagem de destaque

7 dicas de maquiagem para você arrasar no réveillon

Imagem de destaque

4 Londrinenses vão representar o Brasil no Panamericano 2023

Imagem de destaque

Os desafios e oportunidades de ter filho adolescente


Cheguei a ouvir que a única possibilidade de engravidar seria com tratamento a longo prazo, mas na minha cabeça eu estava tranquila pois era início de casamento e eu mesmo querendo ser mãe eu não pensava em engravidar naquele período e continuei tomando anticoncepcional regularmente, tinha a consciência que caso eu não conseguisse engravidar, teria meus filhos por outras vias, tanto é que a adoção era a nossa primeira opção.

Publicidade


Passado dois anos que estava casada, eu já "desencanada" sobre gravidez, estava trabalhando normalmente comecei a sentir muita cólica abdominal, dores muito fortes e fui encaminhada para o hospital de emergência, fiquei o dia todo no soro e com muita medicação para passar a dor.

Lembro que naquela semana fui até o gastroenterologista que me atendeu no hospital e ele solicitou uma endoscopia. Realizei o exame mas não deu nada e voltei na consulta com a ginecologista. A Dra me atendeu e solicitou alguns exames de rotina e incluiu um Beta HCG só para garantir que não estava grávida.

Publicidade


Naquele dia o tempo não passava, e quando peguei o resultado lá estava escrito grávida de 4 semanas, o que para a medicina era impossível acontecer. E assim veio nossa primeira filha, confesso que durante a gravidez eu tive que redobrar a atenção, pois era considerada uma gravidez de risco e até fui demitida do trabalho (mesmo estando grávida), mas isso é assunto para outra matéria (risos).


Graças a Deus, porque pelas médicas que passei eu não teria filhos, ela nasceu perfeita, linda e nos trouxe muitas felicidades. Cinco anos depois veio o segundo já uma gravidez normal, sem sustos e agora um pouco antes da pandemia veio o terceiro, todos desafiando a medicina.

Publicidade

Por isso acredite, tudo é possível se você acreditar sem hesitar! Se é sua vontade ser mãe, você será! Eu Marjorie sou prova real que é possível ter uma família mesmo com todos os desafios que a vida nos apresenta. Desejo força para todas as mulheres, acreditem, é possível ter a experiência mágica chamada maternidade. Deixem seus comentários lá no meu Instagram @respira.mamae, compartilhem suas experiências.


Marjorie Ostrowski

Beijos e até a próxima.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade