Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Será que devo espremer as espinhas da minha filha?

Marjorie Ostrowski
04 dez 2022 às 20:26
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Oie,

Hoje estou aqui para fazer um alerta para você mamãe que tem filhos pré adolescentes ou um pouco maiores e que já começaram aparecer aquelas terríveis espinhas. Pois é, eu estive conversando com a Patricia Michella Martins, diretora do Colégio Alternativa e entramos neste assunto, pois eu também estou passando por isso neste momento com minha filha de 13 anos e reoslvi buscar mais informações que possam ajudar para compartilhar com vocês.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas não vou entrar aqui nos motivos que causam as espinhas, papo com dermatologista nada disto, pois se já apareceu em seu filho(a) o melhor é aprender a tratar não é mesmo? até porque este assunto daria uma outra matéria, rs.

Leia mais:

Imagem de destaque

Gratidão é uma habilidade que as crianças precisam praticar

Imagem de destaque

7 dicas de maquiagem para você arrasar no réveillon

Imagem de destaque

4 Londrinenses vão representar o Brasil no Panamericano 2023

Imagem de destaque

Os desafios e oportunidades de ter filho adolescente


Só para resumir, a acne é causada por um aracnidium chamado Demodex Folliculorum que se reproduz rapidamente em nossa pele, é esse bicho feio ai na foto acima. Veja o que a esteticista Rubia Muriel diz sobre o assunto.

Publicidade

É viu só, manter as roupas de cama limpas evitam a proliferação deste terrível aracnidium. Agora em relação as espinhas, espremer ou não espremer as espinhas? Tenho amigas que não resistem e acabam espremendo as espinhas, tanto delas mesmas quando de suas filhas, mas vamos ver o que a Rubia diz sobre isso.

Minha recomendação é para você sempre procurar uma profissional da área e saber qual o tratamento mais adequado para seu filho(a), de qualquer forma, lembre-se que a Rubia Muriel disse para não espremer as espinhas, pois isso pode causar cicratizes irreversíveis.


Ah, a Patricia do Colégio Alternativa preocupada com o bem estar de seus alunos informou que todos que fizerem a matrícula do ensino médio para o ano letivo de 2023 ganharão uma limpeza de pele com a esteticista Rúbia Muriel, bancana né! Bom, vou ficando por aqui. Siga meu instagram respira.mamãe e deixe seu comentário ou sugestão por lá.

Marjorie Ostrowski

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade