Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Luto

A pedido da família, Thiago Vinícius, de Londrina, vai ser enterrado sem velório

Larissa Ayumi Sato - Grupo Folha
17 jun 2023 às 12:40
- Pedro Marconi/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A família decidiu não fazer velório do corpo do menino Thiago Vinícius Procópio Rocha, 2, encontrado morto na sexta-feira (16) depois de desaparecer na noite do último sábado (10), no parque Ecológico Municipal Daisaku Ikeda, na Usina Três Bocas, zona sul de Londrina. O garoto foi localizado no ribeirão Três Bocas (que passa pelo parque), perto do rio Tibagi, pelo Grupo de Busca e Salvamento do 2º Comando Regional do Corpo de Bombeiros.


Segundo apuração da reportagem junto à Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) e familiares, Thiago Vinícius deverá ir direto para enterro, em lugar não divulgado, por solicitação da família.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o delegado-chefe da Delegacia de Homicídios, João Reis, não houve novas informações a respeito da investigação. Aguardam-se os resultados dos exames complementares de necropsia, que estão a cargo da Polícia Científica, sem prazo definido para divulgação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia das Mães

Idosas entregam sapatinhos de lã na Maternidade Municipal de Londrina

Imagem de destaque
Obra parada

Nova empresa terá que ser contratada para retomada de obras do Centro de Reabilitação de Londrina

Imagem de destaque
Último dia!

Eleitores encaram fila de cinco horas de espera no Fórum Eleitoral de Londrina

Imagem de destaque
A entrada é gratuita

Londrina: Cineclube da Vila Cultural Alma Brasil exibe “Um Cão Andaluz” e “A Idade do Ouro” nesta quinta (9)


Conscientização

Publicidade


Com o caso de desaparecimento de Thiago Vinícius, o fechamento do parque Ecológico Municipal Daisaku Ikeda voltou a ser comentado. De acordo com informações do Núcleo de Comunicação da prefeitura de Londrina, o "parque está fechado/interditado desde as chuvas de 2016, quando boa parte da infraestrutura do local foi destruída. A Secretaria de Meio Ambiente estuda há algum tempo um projeto de revitalização do parque que seja adequado ao local", mas ainda não há uma data definida para que isso aconteça.


A prefeitura frisa ainda que "o parque tem 120 hectares, é uma área muito grande e, mesmo com os reforços de sinalização, fiscalização, e alambrado, é preciso que haja conscientização das pessoas de não entrarem no local". (Colaborou Pedro Marconi)

Publicidade


Investigação


As buscas ocorreram de maneira integrada entre as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

Publicidade


Foram usados drones para mapear o percurso do rio, o que permitiu uma visão aérea detalhada da região. Além disso, cães farejadores foram empregados na busca por terra, utilizando o olfato apurado para rastrear qualquer indício do paradeiro da criança. Também foram usadas embarcações, que percorreram um raio de mais de 13 km pela superfície do córrego Três Bocas.


A Polícia Civil do Paraná segue investigando o caso. As diligências começaram ainda na semana passada e continuam a fim de estabelecer a dinâmica da ocorrência. Os laudos da Polícia Científica vão auxiliar nas investigações e para apontar a causa da morte.


"Estamos analisando todas as possibilidades, não descartamos nenhuma linha de investigação", afirma Reis. (Com AEN)


Atualizada às 17h50.


Imagem
Corpo localizado no rio Tibagi é de criança desaparecida em Londrina
A equipe de busca e salvamento do 2 Comando Regional do Corpo de Bombeiros encontrou, nesta sexta-feira (16), o corpo do menino Thiago Vinícius
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade