O Arcebispo de Salvador (BA), Dom Sérgio da Rocha, veio a Londrina para celebrar a missa de exéquias de Dom Geraldo Majella Agnelo, arcebispo emérito de Salvador e ex-presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que faleceu neste sábado (26), aos 89 anos, por complicações de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Segundo a assessoria de imprensa da Cúria Metropolitana, a missa de exéquias é “uma missa de corpo presente, em que se reza pela pessoa falecida. É uma missa de encomendação da pessoa a Deus”.
A celebração teve início às 10h desta segunda-feira (28) e é a última missa antes do sepultamento de Dom Geraldo, que está previsto para às 12h na cripta da Catedral Metropolitana de Londrina.
Leia mais:
Fórmula Truck confirma etapa em Londrina em novembro de 2025
Passarela de Natal no lago Igapó em Londrina ultrapassa 50 mil visitantes
Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Fiéis de toda a região compareceram à última celebração. Desde o início, a Catedral contava com quase todos os bancos ocupados.
O funeral de Dom Geraldo Majella Agnelo começou no domingo (27) com cortejo que saiu da Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) por volta das 8h30 e seguiu para a Catedral.
Na Igreja, o arcebispo Dom Geremias Steinmetz conduziu a Celebração da Palavra, além da primeira missa, que aconteceu às 10h.
A programação do velório de Dom Geraldo teve celebrações a cada duas horas, inclusive durante a madrugada desta segunda-feira.
As homenagens de religiosos, autoridades políticas e fiéis seguiram por todo o domingo e devem continuar até o sepultamento. No domingo, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), e o vice-prefeito, João Mendonça, compareceram ao funeral.
SAIBA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.