Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sepultamento nesta segunda-feira

Mais de 1.300 pessoas se despedem de Dom Geraldo Majella Agnelo neste domingo

Caroline Knup - Especial para o Portal Bonde
27 ago 2023 às 18:30
- Douglas Kuspiosz
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais de 1.300 pessoas compareceram à Catedral Metropolitana de Londrina até a tarde deste domingo (27) para se despedir de Dom Geraldo Majella Agnelo, arcebispo emérito de Salvador (BA) e ex-presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que faleceu neste sábado (26), aos 89 anos.


O velório de Dom Geraldo Majella Agnelo tem registrado orações e homenagens de fiéis, que podem se aproximar do caixão para se despedir. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O funeral, que teve início na manhã do domingo com um cortejo que saiu da Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina), tem registrado orações e homenagens de fiéis, que podem se aproximar do caixão para se despedir. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Duas vezes por semana

Entregas dos Correios nos distritos de Londrina são retomadas nesta quinta-feira

Imagem de destaque
Mutirões mensais

Hoftalon reduz prazo para cirurgias de catarata de pacientes já autorizados pelo SUS

Imagem de destaque
Conscientização

Polícia Militar apreende quatro carros e uma moto em blitz em Londrina

Imagem de destaque
Integrante de quadrilha

Jovem de 19 anos é presa por furtar materiais de construção em loja de Londrina


As missas estão previstas para acontecer a cada duas horas e seguem até às 10h desta segunda-feira (28). Segundo a Arquidiocese de Londrina, as celebrações religiosas irão acontecer, inclusive, durante a madrugada. Cada missa é celebrada por padres e pela equipe litúrgica de uma região da arquidiocese, que é chamada de decanato.

Publicidade


Imagem
Corpo de Dom Geraldo Majella será sepultado às 12 horas de segunda-feira
A Arquidiocese de Londrina divulgou a programação do funeral de dom Geraldo Majella Agnelo, arcebispo emérito de São Salvador da Bahia e ex-presidente da CNBB.


PROGRAMAÇÃO


Às 10h, Dom Geremias Steinmetz, arcebispo de Londrina, celebrou a missa. Às 12h, a celebração foi conduzida por Ricardo Hoepers, bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB.

Publicidade


A programação das próximas missas incluem:


18h - Decanato Tamarana

Publicidade

20h - Decanato Rolândia

22h - Decanato Ibiporã

Publicidade

00h - Decanato Cambé

02h - Decanato Oeste

Publicidade

04h - Decanato Leste

06h - Decanato Norte

Publicidade

08h - Decanato Sul

10h - Última missa de exéquias


Imagem
Ratinho Jr. decreta luto oficial de três dias pela morte de Dom Geraldo Majella
O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias pela morte de Dom Geraldo Majella Agnelo, neste sábado (26). O cardeal morreu aos 89 anos em Londrina, na região Norte do Estado.


AUTORIDADES


A Arquidiocese de Londrina informou, também, que diversas autoridades religiosas de todo o Brasil confirmaram que virão se despedir de Dom Geraldo Majella Agnelo. Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida do Norte, e Dom Murilo Krieguer, arcebispo emérito da Arquidiocese de Salvador, irão celebrar missas, mas os horários não foram confirmados.


Além disso, o Cardeal Dom Sergio da Rocha, arcebispo de Salvador, irá conduzir a última missa antes do sepultamento, que está previsto para às 12h desta segunda-feira, na cripta da Catedral.


Na manhã deste domingo, autoridades civis compareceram ao velório de Dom Geraldo Majella Agnelo, incluindo o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, e a vereadora Lenir de Assis (PT).

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade