Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sepultamento nesta segunda-feira

Mais de 1.300 pessoas se despedem de Dom Geraldo Majella Agnelo neste domingo

Caroline Knup - Especial para o Portal Bonde
27 ago 2023 às 18:30

Compartilhar notícia

- Douglas Kuspiosz
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais de 1.300 pessoas compareceram à Catedral Metropolitana de Londrina até a tarde deste domingo (27) para se despedir de Dom Geraldo Majella Agnelo, arcebispo emérito de Salvador (BA) e ex-presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que faleceu neste sábado (26), aos 89 anos.


O velório de Dom Geraldo Majella Agnelo tem registrado orações e homenagens de fiéis, que podem se aproximar do caixão para se despedir. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O funeral, que teve início na manhã do domingo com um cortejo que saiu da Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina), tem registrado orações e homenagens de fiéis, que podem se aproximar do caixão para se despedir. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Próxima temporada

Fórmula Truck confirma etapa em Londrina em novembro de 2025

Imagem de destaque
Atração concorrida

Passarela de Natal no lago Igapó em Londrina ultrapassa 50 mil visitantes

Imagem de destaque
Sessão extra

Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos

Imagem de destaque
Processo de inclusão de escolas

APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina


As missas estão previstas para acontecer a cada duas horas e seguem até às 10h desta segunda-feira (28). Segundo a Arquidiocese de Londrina, as celebrações religiosas irão acontecer, inclusive, durante a madrugada. Cada missa é celebrada por padres e pela equipe litúrgica de uma região da arquidiocese, que é chamada de decanato.

Publicidade


Imagem
Corpo de Dom Geraldo Majella será sepultado às 12 horas de segunda-feira
A Arquidiocese de Londrina divulgou a programação do funeral de dom Geraldo Majella Agnelo, arcebispo emérito de São Salvador da Bahia e ex-presidente da CNBB.


PROGRAMAÇÃO


Às 10h, Dom Geremias Steinmetz, arcebispo de Londrina, celebrou a missa. Às 12h, a celebração foi conduzida por Ricardo Hoepers, bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB.

Publicidade


A programação das próximas missas incluem:


18h - Decanato Tamarana

Publicidade

20h - Decanato Rolândia

22h - Decanato Ibiporã

Publicidade

00h - Decanato Cambé

02h - Decanato Oeste

Publicidade

04h - Decanato Leste

06h - Decanato Norte

Publicidade

08h - Decanato Sul

10h - Última missa de exéquias


Imagem
Ratinho Jr. decreta luto oficial de três dias pela morte de Dom Geraldo Majella
O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias pela morte de Dom Geraldo Majella Agnelo, neste sábado (26). O cardeal morreu aos 89 anos em Londrina, na região Norte do Estado.


AUTORIDADES


A Arquidiocese de Londrina informou, também, que diversas autoridades religiosas de todo o Brasil confirmaram que virão se despedir de Dom Geraldo Majella Agnelo. Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida do Norte, e Dom Murilo Krieguer, arcebispo emérito da Arquidiocese de Salvador, irão celebrar missas, mas os horários não foram confirmados.


Além disso, o Cardeal Dom Sergio da Rocha, arcebispo de Salvador, irá conduzir a última missa antes do sepultamento, que está previsto para às 12h desta segunda-feira, na cripta da Catedral.


Na manhã deste domingo, autoridades civis compareceram ao velório de Dom Geraldo Majella Agnelo, incluindo o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, e a vereadora Lenir de Assis (PT).

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo