Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Assassinado a tiros

Ato em memória de Matheus Evangelista será realizado neste domingo

Fernanda Circhia - Redação Bonde
18 mar 2018 às 10:12
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A família e amigos de Matheus Ferreira Evangelista, de 18 anos, assassinado no último domingo (11), que tem como principal suspeito o guarda municipal Michael de Souza Garcia, preso na última quinta-feira (15), realiza neste domingo (18), às 14h, um ato em memória de Matheus, no conjunto Avelino Vieira, no Panissa, na zona oeste da cidade.

O ato será na quadra de esportes do bairro, onde, segundo a família de Matheus, ele gostava de jogar bola nos fins de tarde junto com amigos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na última quinta-feira (15), Matheus foi lembrado na manifestação denominada "Marielle, presente - ato contra o genocídio do povo preto", convocada pela Sociedade de Pretas Elegantes do Brasil, na rotatória das avenidas Juscelino Kubitscheck e Higienópolis, em Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Investimento de R$ 630 mil

Cultura de Londrina abre edital para a seleção de Vilas Culturais


O protesto foi realizado devido ao assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, militante pelos direitos humanos e que denunciava abusos policiais na comunidade de Acari, na capital carioca.

Publicidade


Cerca de 150 pessoas se reuniram no local escolhido pela organização para ler poemas sobre Marielle e Mateus, antes de iniciar uma vigília. Velas e vasos de flores foram colocadas na guia da rotatória, sem que os manifestantes se incomodassem com o volume de tráfego pesado do local às 18h. Cartazes colados no muro do Colégio Estadual Vicente Rijo e na própria rotatória citavam a vítima carioca.


O crime

Publicidade


Matheus Ferreira Evangelista, de 18 anos, morreu na tarde do último domingo (11) após ser baleado durante da madrugada na zona norte de Londrina.


Conforme a versão da Guarda Municipal, eles teriam sido acionados no local para verificar uma situação de perturbação ao sossego. No entanto, conforme os guardas, quando chegaram ao local, o jovem já estava ferido.


Na sequência, os guardas afirmaram que realizaram os primeiros socorros e que encaminharam a vítima ao HU (Hospital Universitário), no entanto, Matheus não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na última quinta-feira (15), o guarda municipal Michael de Souza Garcia foi preso como principal suspeito de envolvimento na morte de Matheus. Conforme a Polícia Civil, várias testemunhas apontaram o guarda como autor da morte do jovem.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade