22/01/21
Assassinado a tiros

Ato em memória de Matheus Evangelista será realizado neste domingo

A família e amigos de Matheus Ferreira Evangelista, de 18 anos, assassinado no último domingo (11), que tem como principal suspeito o guarda municipal Michael de Souza Garcia, preso na última quinta-feira (15), realiza neste domingo (18), às 14h, um ato em memória de Matheus, no conjunto Avelino Vieira, no Panissa, na zona oeste da cidade.

O ato será na quadra de esportes do bairro, onde, segundo a família de Matheus, ele gostava de jogar bola nos fins de tarde junto com amigos.


Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


Na última quinta-feira (15), Matheus foi lembrado na manifestação denominada "Marielle, presente - ato contra o genocídio do povo preto", convocada pela Sociedade de Pretas Elegantes do Brasil, na rotatória das avenidas Juscelino Kubitscheck e Higienópolis, em Londrina.

O protesto foi realizado devido ao assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, militante pelos direitos humanos e que denunciava abusos policiais na comunidade de Acari, na capital carioca.

Cerca de 150 pessoas se reuniram no local escolhido pela organização para ler poemas sobre Marielle e Mateus, antes de iniciar uma vigília. Velas e vasos de flores foram colocadas na guia da rotatória, sem que os manifestantes se incomodassem com o volume de tráfego pesado do local às 18h. Cartazes colados no muro do Colégio Estadual Vicente Rijo e na própria rotatória citavam a vítima carioca.

O crime

Matheus Ferreira Evangelista, de 18 anos, morreu na tarde do último domingo (11) após ser baleado durante da madrugada na zona norte de Londrina.

Conforme a versão da Guarda Municipal, eles teriam sido acionados no local para verificar uma situação de perturbação ao sossego. No entanto, conforme os guardas, quando chegaram ao local, o jovem já estava ferido.

Na sequência, os guardas afirmaram que realizaram os primeiros socorros e que encaminharam a vítima ao HU (Hospital Universitário), no entanto, Matheus não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na última quinta-feira (15), o guarda municipal Michael de Souza Garcia foi preso como principal suspeito de envolvimento na morte de Matheus. Conforme a Polícia Civil, várias testemunhas apontaram o guarda como autor da morte do jovem.
Fernanda Circhia - Redação Bonde
Continue lendo
Decisão do TRF-4

Agepar consegue suspensão de decisão que possibilitava aumento no pedágio

21 JAN 2021 às 17h51
Acesso à Dez de Dezembro

Semáforos da Charles Lindemberg entram em funcionamento na zona leste

21 JAN 2021 às 17h50
Meu Bolso em Dia

Febraban lança programa de aceleração para startups de educação financeira

21 JAN 2021 às 17h44
Mais conectividade

Projeto Rua Inteligente trará inovação e tecnologia à rua Sergipe

21 JAN 2021 às 17h18
Direitos Humanos na Pandemia

OAB denuncia governo Bolsonaro à OEA por omissão no combate à epidemia da Covid-19

21 JAN 2021 às 16h20
Comer em casa

Pesquisa mostra que 80% estabelecimentos comerciais manterão delivery mesmo após pandemia

21 JAN 2021 às 15h57
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados