Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tentativa de feminicídio

Caso Néia: júri popular condena Emerson Henrique de Souza a 23 anos e dez meses de reclusão

Vitor Ogawa - Grupo Folha
04 fev 2021 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O júri popular realizado nesta quinta-feira (4) condenou Emerson Henrique de Souza a 23 anos e dez meses de reclusão e dez meses e um dia de detenção no total pela acusação de tentativa de feminicídio da ex-companheira, Cidnéia Aparecida Mariano da Costa, 34, além de ser culpado por outras qualificações relacionadas ao crime. Néia, como é conhecida entre pessoas mais próximas, foi agredida, asfixiada e abandonada em uma estrada rural na zona norte de Londrina. O crime ocorreu em abril de 2019. Depois desse ataque, ela ficou tetraplégica e não recuperou a fala. A falta de oxigenação no cérebro gerou uma síndrome neurológica chamada encefalopatia hipóxico-isquêmica que resultou na perda dos movimentos.


A sessão começou às 9 horas da manhã e foi presidida pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Londrina, Paulo César Roldão. Pela manhã foram sorteados sete jurados leigos para compor o conselho de sentença, que foram escolhidos de uma lista de 25 nomes. Souza respondeu os questionamentos e confessou os atos que praticou. Também foram ouvidas pessoas próximas a eles na condição de informantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A acusação foi feita pelo Promotor de Justiça, Ricardo Alves Domingues, que pediu a condenação por tentativa de feminicídio. Domingues apresentou a ficha de atendimento médico, com detalhamento técnico que aponta que houve hematoma no pescoço cervical resultado de agressão e que aponta que o estado clínico era resultado de sufocação direta envolvida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Investimento de R$ 630 mil

Cultura de Londrina abre edital para a seleção de Vilas Culturais


CONTINUE LENDO NA FOLHA:

"Tem que ser uma força considerável para obstruir a respiração”, destacou. "Para mim isso é homicídio consumado. Apertar o pescoço até perder os sentidos, privando o oxigênio até destruir a pessoa e abandoná-la à própria sorte. Se disser que isso não é tentar matar, eu não sei mais. Se tivesse um mínimo de honradez, ele diria que está arrependido”, argumentou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade