Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aulas no período da tarde

CCI Oeste abre inscrições para turma de EJA exclusiva para idosos em Londrina

Reportagem Local
22 mai 2024 às 10:00
- Reprodução/Canva
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Idosos que residem em Londrina e não concluíram os estudos até o 5° ano do Ensino Fundamental têm mais uma oportunidade de obter sua formação escolar. 


O CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa) Oeste está com vagas para a nova turma vespertina da EJA (Educação de Jovens e Adultos), que começou agora em maio. As aulas são realizadas de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h e quem se matricular já pode começar a frequentar a turma imediatamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A inscrição pode ser realizada pelo telefone 3375-0334 ou pessoalmente, na rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes. Os interessados podem ligar, também, para a Secretaria Municipal de Educação, no 3375-0215. Todos os alunos matriculados irão receber o uniforme padrão da rede municipal de ensino, assim como o kit de material escolar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina

Conselho Universitário da UEL adere à Prova Paraná Mais com 20% das vagas do vestibular

Imagem de destaque
Regularização fiscal

Em Londrina, negociações do Profis 2024 ultrapassam os R$ 35 milhões

Imagem de destaque
Manutenção na rede

Desligamento de energia afeta abastecimento de água em bairros de Londrina e Cambé nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Das 8h às 18h

Obras de ampliação de rede atingem abastecimento de água nesta quinta-feira no distrito de Maravilha em Londrina


O CCI Oeste também conta com uma turma de EJA pela manhã, assim como no CCI Leste. A inclusão da Educação de Jovens e Adultos no rol de atividades dos Centros de Convivência é possível graças à parceria entre as secretarias municipais do Idoso e Educação.

Publicidade


DEMANDA


De acordo com a coordenadora do CCI Oeste, Rosely Sonoda Gomes, a demanda pelo ensino da EJA partiu dos próprios idosos que frequentam o CCI e não tiveram condições ou oportunidade de frequentar o ensino regular. 


“Passamos a ofertar essas turmas devido aos relatos dos idosos, falando sobre a dificuldade de estudar quando crianças por diversas razões e que, em outros momentos da vida, não puderam realizar o desejo de retornar ou iniciar os estudos”, contou.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
CCI Oeste lança turma de EJA exclusiva para idosos em Londrina
Idosos de Londrina têm nova chance de estudar no CCI Oeste com turmas da EJA. Inscrições abertas para aulas vespertinas. Ligue 3375-0334.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade