Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Segundo Defesa Civil

Chuva afetou 50 mil londrinenses e danificou 12 casas

Rafael Fantin - Redação Bonde
22 jun 2012 às 16:24
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil divulgou nesta sexta-feira (22) um balanço das ocorrências provocadas pelas fortes chuvas que castigaram o Paraná nesta semana.

De acordo com o relatório, cerca de 50 mil londrinenses foram afetados pelas chuvas entre os dias 18 e 20. A Defesa Civil explicou que o número é composto por pessoas que foram prejudicadas pela chuva de forma direta ou indireta desde populares que tiveram as casas afetadas até moradores que sofrem com a falta de energia, além de motoristas que não conseguiram transitar pelas ruas da cidade. Nesta sexta-feira, foi publicado no Diário Oficial do Município, o decreto de situação de emergência com validade de 90 dias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Defesa Civil também contabilizou 12 residências danificadas em Londrina. Segundo o levantamento, o município teve o maior número de pessoas prejudicadas no Estado, onde 63.018 paranaenses foram afetados. Mais de mil pessoas ainda permanecem desalojadas em casas de amigos ou parentes. Além disso, 531 moradores que foram para abrigos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com fórum e almoço

Ordem Rosacruz em Londrina comemora 64 anos com a presença do Grande Mestre neste domingo

Imagem de destaque
'Higienópolis Aberta'

Avenida de Londrina terá evento com diversas atividades esportivas e culturais em agosto

Imagem de destaque
Terá barracas de alimentação

Feira na Concha terá show de Joby Humberto nesta terça em Londrina

Imagem de destaque
Luta por direitos

Mulheres pedem respeito, paz e o fim do feminicídio em Londrina


Apesar do número de prejudicados em Londrina, a Defesa Civil considera a situação mais grave em outras cidades.

Em Bandeirantes (34 km a leste de Cornélio Procópio), aproximadamente mil pessoas foram afetadas e 695 moradores estão desalojados e 150 foram conduzidos para abrigos. A cidade de Jataizinho (21 km a leste de Londrina) teve 1.500 pessoas prejudicadas e 280 estão desabrigados por causa da chuva. O município ainda registrou 38 casas afetadas. Em todo o Estado, 200 residências foram danificadas e 10 casas destruídas, sendo que, em Florestópolis (73 km ao norte de Londrina), 90 casas sofreram maiores danos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade