Pesquisar

Canais

Serviços

Vivian Honorato/N.Com
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Passagem gratuita!

City Tour “Brilha Londrina, um Espetáculo de Natal” começa nesta quinta para público em geral

Redação Bonde com N.Com
25 nov 2021 às 14:26
Continua depois da publicidade

Na noite desta quinta-feira (25), terá início o City Tour natalino, para o público em geral, da campanha “Brilha Londrina, um Espetáculo de Natal”, com o objetivo de mostrar as atrações da cidade de Londrina. A iniciativa é feita em parceria com a Viação Garcia, que cedeu um ônibus de sua companhia, modelo Scania, de 1986, para a realização do percurso. A Prefeitura de Londrina, por meio do Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), é parceria da campanha.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


O passeio terá saídas diárias, até o dia 18 de dezembro, em dois horários (18h45 e 20h). O embarque será em frente ao Hotel Bourbon, na Rua Alameda Miguel Blasi, 40, centro, e a retirada do ticket gratuito deve ser feita com antecedência, na Feira de Natal, aberta todos os dias, entre 12h e 22h, na Avenida Miguel Blasi, 42, centro. 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


A retirada do ticket deve ser feita no mesmo dia do tour, pois ele é válido para o passeio do dia. Menores de 18 anos somente podem participar acompanhados por um responsável. O uso de máscara facial é obrigatório e a ocupação é limitada a 46 passageiros por vez.


O primeiro Tour Natalino foi feito na noite de quarta-feira (24), apenas para autoridades, em dois veículos: a Catita, apelido do primeiro veículo da frota da Viação Garcia, um caminhão Ford 1933, transformado em jardineira para acomodar os passageiros, e o ônibus modelo Scania, de 1986.


Entre as autoridades que participaram do passeio, estiveram o vice-prefeito, João Mendonça; o presidente da Codel, Bruno Ubiratan; o presidente da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), Marcelo Cortez; o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado; a presidente do Londrina Convention & Visitors Bureau, Herika Galli; a presidente da Ameh (Associação dos Meios de Hospedagem), Fabiane Vezozzo; a presidente do NOA (Núcleo de Organizadores e Assessores de Eventos de Londrina), Mity Shiroma; o presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurante), Leonardo Leão; o diretor da Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), Angelo Pamplona; e representantes da Viação Garcia.

Continua depois da publicidade


O embarque das autoridades foi feito na Avenida Miguel Blasi, 40. De lá, os veículos seguiram pela Rua Pio XII, desceram a Avenida Higienópolis até chegar na Rua Joaquim de Matos Barreto. Na sequência, contornaram o Lago Igapó, passando pela rotatória da Avenida Ayrton Senna, com destino à Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, retornando pela Avenida Higienópolis, Juscelino Kubitschek, Santos Dumont, com parada na Viação Garcia, onde as autoridades foram recebidas pelo vice-presidente da Garcia, Estefano Boiko Junior. 


No local, foi realizada uma apresentação do coral da Viação Garcia e um passeio pelo museu da companhia. Na sequência, os participantes do tour voltaram para o local de partida, concluindo o percurso.


O vice-prefeito, João Mendonça, que esteve no passeio representando o prefeito Marcelo Belinati, agradeceu o convite à diretoria do Grupo de Turismo e convidou as famílias de Londrina e região para participarem do city tour. 


“Vale a pena fazer o passeio, que é gratuito e passa por diversos pontos turísticos de Londrina. A cidade está de parabéns, por fazer um natal com tantas atividades, por meio da união de esforços entre o poder público, entidades e iniciativa privada”, destacou.


O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, se disse feliz em participar do primeiro tour natalino e parabenizou as entidades do Grupo de Turismo e a Viação Garcia pela iniciativa. “A cidade agora conta com esse serviço à disposição, oportunizando às pessoas conhecerem os pontos iluminados da cidade, gratuitamente. Com certeza é mais uma atrativo que potencializa as festividades do Natal de Londrina neste ano”, enfatizou.


A presidente do Londrina Convention & Visitors Bureau, Herika Galli, informou que todas a ações da campanha Brilha Londrina, um Espetáculo de Natal, foi pensada para mostrar que a cidade tem turismo e que é possível fomentá-lo dentro do próprio município, tanto para os londrinenses quanto para os turistas.


“Esse é um projeto da nova diretoria do Convention, que vem para fomentar o turismo de Londrina como um todo, voltado para eventos, não somente os de negócios, como também de lazer, entretenimento e cultural”, apontou.


Ela lembrou que o concurso de decoração natalina, que visa premiar imóveis residenciais e comerciais urbanos de Londrina que realizarem decorações belas e iluminadas em suas fachadas, também faz parte da campanha Brilha Londrina, um Espetáculo de Natal. “Aproveito para reforçar o convite, para as pessoas se inscreverem no site brilhalondrina.com.br, e participarem do concurso”, lembrou.


Feira Brilha Londrina – Outra iniciativa da campanha é a Feira Brilha Londrina, onde serão comercializados diversos itens de produtores locais, como artesanatos em geral, incluindo de natal, vestuário, aromatizadores e cosméticos naturais, artes visuais, decorações, produtos de gastronomia, entre outros. 


A feira inicia nesta quinta-feira (25), na Avenida Miguel Blasi, 42, centro, com horário das 12h às 22h, e prossegue até o dia 24 de dezembro. É neste local que o ticket do City Tour deve ser retirado. A entrada é gratuita. 


Cantatas – Também por meio do o “Brilha Londrina, um Espetáculo de Natal” serão realizadas diversas Cantatas de Natal em dezembro, nos dias 3, às 19h30, na Catedral Metropolitana de Londrina; dia 6, às 19h30, no Hotel Golden Blue; dia 10, às 19h30, no Hotel Bourbon; dia 13, às 19:30, no Santuário de Nossa Senhora; dia 17, às 19h30, no Hotel Galli, e dia 21, às 19h30, novamente na Catedral Metropolitana de Londrina.  


A campanha “Brilha Londrina, um Espetáculo de Natal” é uma iniciativa do Grupo de Turismo, composto pelo Londrina Convention & Visitors Bureau; NOA (Núcleo de Organizadores e Assessores de Eventos de Londrina); Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes); e Ameh (Associação dos Meios de Hospedagem). A Prefeitura de Londrina, por meio da Codel é parceira.

Continue lendo