Em razão ao vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que será realizado neste domingo (23), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) comunica que alguns serviços serão reforçados:
Transporte coletivo
Serão adicionados veículos extras para os locais de provas conforme a demanda. O objetivo é facilitar o acesso para os estudantes. "É muito importante que o candidato se organize e saia com antecedência para evitar surpresas e aborrecimentos. Neste ano, os locais de prova foram reduzidos e isso pode ter um impacto no trânsito. Certamente, os fiscais acompanharão todo o processo dentro dos terminais para adicionar os coletivos conforme a necessidade. Porém, reforço que cada um se programe, saindo bem antes e com tranquilidade, sem o risco de atrasos", recomenda Wilson de Jesus, gerente de transportes da CMTU.
Leia mais:
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira
Obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
A partir das 11h30, os ônibus já contarão com o reforço. Por volta das 14h, início do concurso, a operação voltará à tabela normal de horários. Mais tarde, das 16h até as 18h30, período de encerramento das provas e retorno dos candidatos, as linhas contarão com carros extras novamente. São elas:
Trânsito
A partir das 10h, os agentes municipais farão a orientação do trânsito no entorno das instituições com maior número de candidatos: Unopar Piza, Catuaí, Faculdade Pitágoras e UEL. Se necessário, poderá ocorrer o bloqueio de vias com desvios para garantir a fluidez do trânsito para acesso aos locais de provas.
Rodoviária
O transporte rodoviário também terá reforço neste sábado e domingo. A estimativa é que 20 carros sejam adicionados no embarque e desembarque para atender os usuários que vêm do interior do Paraná, São Paulo, também das capitais e outros estados, como o Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.