A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) irá monitorar o tráfego de veículos e orientar os motoristas no acesso ao campus da UEL (Universidade Estadual de Londrina) neste domingo (26), quando a segunda fase do vestibular 2024 é iniciada.
Neste dia, 7.075 candidatos farão as avaliações de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação da segunda etapa do concurso.
Para assegurar que todos os vestibulandos consigam chegar aos locais de prova com facilidade e segurança, agentes municipais permanecerão a postos nas imediações do campus, na rotatória entre as avenidas Presidente Castelo Branco e Aniceto Espiga.
Leia mais:
Obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
Os servidores também estarão posicionados nas alças de ligação desta última via com a marginal da PR-445, nas proximidades do HC (Hospital de Clínicas).
A operação será iniciada às 12h e deve se estender até as 14h, momento previsto para que os estudantes estejam todos acomodados nas 235 salas distribuídas nos oito centros de ensino do campus universitário.
Todas as entradas da UEL estarão liberadas e, para facilitar o acesso de veículos, as duas pistas da avenida Castelo Branco funcionarão em sentido único – em direção ao CLCH (Centro de Letras e Ciências Humanas) - a partir do cruzamento com a Rua da Paz, onde está localizada a Praça Mahatma Gandhi.
Ainda com o intuito de dar vazão ao volume de automóveis a caminho da universidade, a saída da PR-445 para a Castelo Branco, na rota Londrina – Cambé, estará interditada. As ruas Augusto Guerino e Kazuo Nishiyama, localizadas no jardim Portal de Versalhes, também estarão fechadas na esquina com a avenida.
TRANSPORTE
Para os que optarem pelo transporte coletivo para chegar aos locais de prova, a CMTU fará a colocação de coletivos extras – liberados conforme a demanda - na linha 305 – Campus.
Independente da forma escolhida pelo estudante para se dirigir à UEL, seja por ônibus, carros de aplicativo ou veículos particulares, a recomendação da companhia é que os candidatos busquem chegar com antecedência, a fim de evitar imprevistos.
A operação da companhia irá se repetir na segunda-feira (27), nos mesmos horários, como apoio à realização da prova discursiva de Conhecimentos Específicos.
Como somente candidatos aos cursos de Arquitetura, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico farão os exames de Habilidades Específicas na terça-feira (28), neste dia o concurso não contará com a atuação dos agentes de trânsito.
Diferentemente da 1ª fase do vestibular, quando os testes foram aplicados em cidades como Curitiba, Cascavel, Umuarama e Guarapuava, a 2ª etapa do concurso será realizada apenas em Londrina.