Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Finalmente!

Derrubada a caixa d'água que impede ILS

Loriane Comeli - Redação Bonde
28 jul 2009 às 16:26

Compartilhar notícia

A caixa d'água é o principal obstáculo à instalação do ILS no Aeroporto de Londrina - Luiz Jacobs/PML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um guindaste foi utilizado na manhã desta terça-feira (28) para derrubar a caixa d'água localizada no terreno da antiga Industria Têxtil Carambeí, próximo ao Aeroporto José Richa. Na cerimônia simbólica estavam o prefeito Barbosa Neto (PDT) e o deputado Ratinho Júnior (PSC), filho do atual dono da área, o empresário e apresentador Carlos Massa, o "Ratinho".

Há anos a caixa d'água é apontada como o principal obstáculo a instalação de um equipamento chamado ILS, que auxilia pousos, e que permitiria melhorar o aproveitamento do aeroporto de Londrina, que constantemente fecha por causa do mau tempo. "Agora a Infraero poderá dar início ao processo de compra do equipamento", disse Ratinho Júnior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na prática, a derrubada da caixa representa pouco, já que há outros dois obstáculos que precisam ser removidos: o segundo pavimento da Escola Carambeí e um conjunto de árvores próximo ao Tiro de Guerra. "Se forem retirados também esses dois obstáculos, as decolagens já poderão ser feitas com teto baixo, diminuindo consideravelmente o número de aeronaves que precisariam pousar em Londrina", afirmou Evando Castilho Leite, superintendente interino da Infraero, que participou da cerimônia. "Mas para os pousos é imprescindível o ILS", completou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quinta-feira

Imagem de destaque
Atividades gratuitas

Secretaria do Idoso oferta passeios temáticos de Natal em Londrina

Imagem de destaque
Oportunidade

Paraná Empreende Mais abre inscrições para curso de tecnologia e inovação em Londrina

Imagem de destaque
Evento gratuito

Conferência do Meio Ambiente será neste sábado em Londrina


O deputado Ratinho Júnior disse que o grupo começará a estudar a possibilidade de remoção do segundo pavimento da escola. "Há alunos estudando lá e então demoraria um pouco mais para fazermos essa demolição", explicou. O deputado voltou a afirmar que o grupo pretende ceder a prefeitura a área necessária ao ILS sem que isso represente o ônus financeiro de uma desapropriação normal. A ideia seria descontar o valor da área do que o grupo Carambeí deve em impostos municipais.

A prefeitura precisa de uma área de aproximadamente 40 mil metros quadrados, que seriam doados à Infraero, para garantir que nesta área nada foi construído, uma vez que quaisquer obstáculos poderiam interferir no funcionamento do ILS e causar acidentes em pousos. (Com informações da Rádio Paiquerê AM).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo