Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
ZONA NORTE

Entidades pedem batalhão em terreno previsto para restaurante popular

Vítor Ogawa - Grupo Folha
16 fev 2022 às 09:48

Compartilhar notícia

- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A comissão de desenvolvimento e infraestrutura da região de Londrina e entidades da sociedade civil organizada enviaram uma carta à Prefeitura de Londrina na sexta-feira (11) em defesa da construção do novo Batalhão na Zona Norte de Londrina no terreno destinado ao restaurante popular.


A carta é assinada por diversas entidades, políticos e representantes da sociedade civil: Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), SRP (Sociedade Rural do Paraná), Sinduscon Paraná Norte (Sindicato da Industria da Construção Civil), Ceal (Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina), Sindimetal Norte Paraná, AML (Associação Médica de Londrina), Sincoval (Sindicato do Comércio Varejista e Londrina), Grupo Folha de Londrina, Aepic (Associação de Empresas do Parque Industrial de Cambé), OAB Londrina (Ordem Dos Advogados do Brasil), ATT Logística (Armazenagem Transporte e Transbordo), Prefeitura de Cambé, deputado estadual Tiago Amaral (PSB) e deputado federal Diego Garcia (Podemos).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o grupo, a construção é fundamental para a reorganização do policiamento no Norte do Estado. O texto aponta que a nova unidade elevaria de patamar a 4ª Companhia Independente, também responsável pelo patrulhamento em quatro cidades (Bela Vista do Paraíso, Alvorada do Sul, Primeiro de Maio e Sertanópolis) que antes eram da alçada do 15º Batalhão de Rolândia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Operação Black Friday

Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina


“Uma região do porte da zona norte, onde moram cerca de 200 mil pessoas, não teria mais somente uma companhia, e sim algo mais representativo. Será benéfico para todos. A próxima etapa será a independência do destacamento de Cambé, cidade com mais de cem mil habitantes, que ganhará também mais autonomia e o 5º Batalhão continuará responsável por alguns municípios, entre eles Tamarana, redistribuindo as forças de segurança de modo que toda a região seja beneficiada. É indispensável para a implantação de uma política de segurança capaz de responder aos anseios e demandas da nossa região.”


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo