O filme ''A Filha do Palhaço'' será exibido gratuitamente nesta quinta-feira (13), às 19h no Espaço Villa Rica, Rua Piauí, 211, centro de Londrina. A obra em cartaz faz parte do projeto Sessão Londrina, que promove um debate após a exibição de um filme brasileiro. O longa é dirigido por Pedro Diógenes, que participa do debate online juntamente com uma das produtoras executivas, Caroline Louise.
Interessados deverão retirar os ingressos na bilheteria, ou online através do site.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
Lançado nos cinemas brasileiros em maio, o filme cearense conta a história de um reencontro familiar. Joana, uma adolescente de 14 anos, vai passar uma semana com o pai, Renato, que é ator e trabalha como palhaço em bares e casas noturnas de Fortaleza. Até então, os dois não tinham contato algum e a nova convivência é transformadora, com experiências e desafios, até então, desconhecidos.
Com as novidades do mundo da paternidade para Renato, “A Filha do Palhaço” também levanta questões importantes sobre sexualidade, parentalidade e traumas familiares. Além disso, a personagem de Renato em shows de stand-up, Silvanelly, é inspirada em “Raimundinha’’, personagem de Paulo Diogenes, humorista e primo do diretor do longa, que faleceu neste ano.
Estreia de Lis Sutter, protagonista, a obra coleciona prêmios pelo Brasil inteiro, como Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhor Ator, no 16º For Rainbow - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero (2022), Melhor Ator, no 32º Cine Ceará (2022), Melhor Filme pelo Júri Popular e Júri de Imprensa, na 9ª Mostra de Cinema de Gostoso (2022), entre outros.
Sessão Londrina
O Sessão Londrina é um evento de promoção do cinema brasileiro. Com curadoria de Caio Cesaro e realização do Espaço Villa Rica, o projeto foi uma das propostas aprovadas em edital da Lei Paulo Gustavo publicado pela Secretaria Municipal de Cultura. A iniciativa visa exibir filmes brasileiros reconhecidos artisticamente pela crítica e pelo público e realizar debates com a participação online (conferências por vídeo) de representantes da equipe técnica e artística dos filmes convidados. Seis edições do projeto estão previstas para acontecerem, periodicamente, ao longo de 2024. Como uma contrapartida aos produtores e distribuidores de cada filme convidado, o Espaço Villa Rica compromete-se a exibi-los comercialmente, ao menos, pelo período de uma semana.
Serviço:
Sessão Londrina, com o filme A Filha do Palhaço.
Quando: Quinta-feira, 13/06, às 19h00
Local: Espaço Villa Rica
Entrada gratuita (retirar ingresso na bilheteria ou pelo site
https://villarica.pagtickets.com.br/a-filha-do-palhaco-130624-19h00-nacional-entrada-gratuita__9498/
Divulgação/Assessoria de Imprensa
LEIA TAMBÉM: