Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Neste domingo (19)

Grupo Ás de Paus apresenta em Londrina espetáculo vencedor do Troféu Gralha Azul 2023

Reportagem Local
19 mai 2024 às 13:30
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Núcleo Ás de Paus realiza neste domingo (19) a primeira apresentação do ano em Londrina do espetáculo infantil "Encontro de Gigantes", vencedor de quatro prêmios do Troféu Gralha Azul 2023, a premiação mais importante de teatro do estado do Paraná. 


A companhia foi a grande vencedora da 40ª edição do prêmio, tendo recebido oito troféus com seus espetáculos "Encontro de Gigantes" e "Fagulha".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desde sua estreia em 2019, o espetáculo "Encontro de Gigantes" já realizou mais de 100 apresentações nas regiões Sul e Sudeste do Brasil e agora, retorna a Londrina em uma única apresentação. A temática do espetáculo está diretamente ligada à trajetória de pesquisa desenvolvida pelo grupo há 16 anos. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina

Conselho Universitário da UEL adere à Prova Paraná Mais com 20% das vagas do vestibular

Imagem de destaque
Regularização fiscal

Em Londrina, negociações do Profis 2024 ultrapassam os R$ 35 milhões

Imagem de destaque
Manutenção na rede

Desligamento de energia afeta abastecimento de água em bairros de Londrina e Cambé nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Das 8h às 18h

Obras de ampliação de rede atingem abastecimento de água nesta quinta-feira no distrito de Maravilha em Londrina


A pesquisa com a perna de pau foi ampliando os horizontes de seus saberes e fazeres, e, gradualmente, cada integrante foi tecendo e reconhecendo a noção de prolongamentos da atriz e do ator como parte fundamental da investigação cênica do grupo. A prática com este elemento também foi se delineando como uma atividade potente a ser compartilhada com o público.

Publicidade


Foi assim que em 2019 surgiu o espetáculo "Encontro de Gigantes". Com o texto de autoria de Camila Feoli, o espetáculo é o primeiro trabalho do grupo elaborado para o público infantil, ou, como a companhia prefere definir, um espetáculo feito especialmente para crianças de todas as idades.


Na história, a perna de pau se torna uma metáfora para abordar o processo de crescimento: como passamos a ver o mundo quando crescemos? 


A figura gigante, que aparece caminhando sobre pernas de pau, nos mostra que é possível crescer sem deixar de se relacionar com o mundo de uma forma encantada e brincante. Ao final do espetáculo, todos são convidados a brincar com perninhas de pau e toquinhos de madeira, brincadeira que une gerações em uma vivência lúdica em diversos locais de convivência.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Núcleo Ás de Paus apresenta em Londrina espetáculo vencedor do Troféu Gralha Azul 2023
"Encontro de Gigantes" já realizou mais de 100 apresentações nas regiões Sul e Sudeste do rasil e retorna à cidade em apresentação única
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade