O procurador-geral do município de Londrina, Carlos Roberto Scalassara, deverá entrar com um recurso no Tribunal de Justiça até a próxima segunda-feira, contra a decisão do juiz da 5ª Vara Cível de Londrina, Alberto Júnior Veloso, que suspendeu o processo de desapropriação do terreno que o Jóquei Clube ofereceu à Prefeitura para a construção das instalações da Pontifícia Universidade Católica (PUC).
O projeto da Prefeitura, que visa desapropriar uma área de 254 mil metros quadrados nas proximidades da Avenida Tiradentes pelo total de R$ 2,3 milhões, foi suspenso temporariamente, até que seja julgada a ação popular movida por Regina Maria Amâncio, que está em fase de reunião de provas.
Regina questiona o procedimento administrativo que levou ao ajuizamento da desapropriação e aponta como réus o prefeito Nedson Micheleti (PT), a Câmara Municipal, os secretários municipais Adalberto Pereira da Silva (governo) e Rubens Menoli (fazenda) e o ex-chefe de gabinete Jorge Coimbra.
Leia mais:
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Scalassara disse que ainda está estudando sua argumentação: ''A princípio, pretendo entrar com um agravo de instrumento, que irá manifestar a inconformação da prefeitura com a suspensão do processo de desapropriação.'', explicou.
Entretanto, este recurso ainda pode mudar. ''Ainda não tenho certeza do exato argumento que vou usar e estou trabalhando também outras medidas.'', contou Scalassara.
O procurador ainda disse que não há previsão de quando este recurso será julgado pela justiça:''Não posso prever uma data para a decisão. Pode levar dias ou meses'', contou.
A doação deste terreno é muito importante para a cidade de Londrina: ''O processo de desapropriação não pode parar, pois a PUC já iniciou suas obras e a instalação desta universidade será fundamental para o crescimento da economia da cidade'', afirmou Scalassara.