Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Três dias

Kireeff decreta luto oficial por morte de Ya Mukumby

Redação Bonde com N.com
05 ago 2013 às 11:46

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff, decretou nesta segunda-feira (5) luto oficial por três dias em sinal de pesar pela tragédia que resultou na morte de Vilma Santos de Oliveira, Olívia Santos de Oliveira, Allial de Oliveira Santos e Ariadne Benck dos Anjos. Elas foram mortas, no último sábado, na zona oeste da cidade, a golpe de facadas por um homem em surto psicótico. Vilma Santos, conhecida como Ya Mukumby, era avó de Olivia e filha de Allial.

Vilma tinha 63 anos e foi presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, além de ser uma das principais líderes do movimento negro de Londrina, lutando contra o preconceito e a discriminação racial. No último sábado (3), pela manhã, participou da Conferência Regional da Promoção da Igualdade Racial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Nascida em Jacarezinho, interior do Paraná, morava em Londrina desde os 11 dias de vida. Em 2008, completou 40 anos comandando um terreiro e para comemorar produziu o show "Vilma de Todos os Santos" com apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Cultura, da Prefeitura Municipal de Londrina (Promic).

Leia mais:

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quinta-feira

Imagem de destaque
Atividades gratuitas

Secretaria do Idoso oferta passeios temáticos de Natal em Londrina

Imagem de destaque
Oportunidade

Paraná Empreende Mais abre inscrições para curso de tecnologia e inovação em Londrina

Imagem de destaque
Evento gratuito

Conferência do Meio Ambiente será neste sábado em Londrina

Ela comandava também o projeto social Pro-Ranti, que conta com apoio do Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro-brasileira. Foi uma das fundadoras da Associação Afro-Brasileira, a AABRA. Nos projetos sociais são desenvolvidas aulas de percussão e capoeira para as crianças. Também liderava um projeto da Secretaria de Ensino Superior e Tecnologia, do governo do Estado do Paraná, em que estagiários do programa Universidade Sem Fronteiras desenvolvem trabalhos com reciclagem, produção audiovisual e arte.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo