Pesquisar

Canais

Serviços

- Anderson Coelho/26-07-2018/Arquivo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Previsão do tempo

Londrina tem dia mais seco e segundo mais quente do ano

Daniel Muniz - Estagiário*
18 set 2019 às 09:55
Continua depois da publicidade

O clima quente e seco de Londrina vem quebrando recorde atrás de recorde. Na terça-feira (17), a média da umidade relativa do ar ficou em 26%, superando os 35% de segunda (16) e fazendo da terça o dia mais seco de 2019, segundo Angela Beatriz Costa, agrometeorologista do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná). O índice caiu até 17% no período da tarde.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Também na terça, a temperatura máxima chegou até 36.7°C, a segunda mais alta do ano. O recorde de 2019 ocorreu em 2 de fevereiro, quando os termômetros alcançaram os 37.2°C.

Continua depois da publicidade


Esta quarta-feira (18) deve ser mais um dia seco e com as temperaturas em elevação. A mínima registrada foi de 19.9°C e a máxima deve chegar até 35°C. A umidade relativa do ar ficou em 37% na manhã desta terça. Não há previsão de chuva para esta quarta.


"Há uma pequena probabilidade de chuva na sexta (20) na região de Londrina. Caso essa previsão se confirme, deve ser uma chuva localizada e de baixo volume, mas que deve ajudar a aumentar a umidade do ar", afirma a agrometeorologista.


A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que o índice de umidade relativa do ar fique acima dos 60%. O patamar entre 12% e 20% é considerado estado de alerta.

Continua depois da publicidade


"A recomendação passada pelos profissionais médicos é que as pessoas umidifiquem os ambientes e evitem exercícios físico ao ar livre no período entre 10h e 17h", diz Angela.

(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade