Com o tema “Demãos dadas”, um curso de capacitação sobre técnicas de pintura de parede e utilização de tintas para cenários artísticos foi oferecido para mulheres do Clube de Mães Unidas, com apoio do Boulevard Shopping e da Hydronorth. Com sede na região Leste de Londrina, o Clube de Mães Unidas foi fundado na década de 80 e está focado na educação e qualificação das mulheres para ingresso no mercado de trabalho.
Serão três dias de eventos promovidos no auditório do Shopping e nos corredores do empreendimento, próximos aos elevadores. No dia 16, às 14 horas, mulheres que representam o MBPM (Movimento Brasil por um Pintor Melhor) vão compartilhar conhecimentos com as participantes sobre o mercado de trabalho para falar de conquistas, desafios e oportunidades.
No dia 17, às 14 horas, as artistas londrinenses Poliane Bueno, Ana Gloor e Kenia Kuriki foram convidadas a estimular o lado lúdico e criativo das mulheres com a pintura de desenhos artísticos em paredes. Nesse dia farão um bate-papo com as participantes sobre possibilidades de uso das tintas e das diferentes composições artísticas que vão do imaginário à realidade.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Poliane Bueno trabalha com pinturas delicadas e modernas usando técnicas em aquarela, pintura em degradê, pintura realista e ilustrações; já Ana Gloor se destaca na pintura com Lettering, desenhos botânicos, entre outros; e Kenia Kuriki aposta na arte como promotora do autoconhecimento e do resgate da sabedoria ancestral que transforma o indivíduo e o coletivo.
No dia 18, a partir das 10 horas, as artistas e as mulheres participantes da ação vão deixar um legado nas paredes próximas aos elevadores do Shopping. “Esses espaços, ainda em paredes lisas, ganharão cores e expressividade por meio de desenhos artísticos feitos ‘demãos dadas’”, destaca Tania Hara, Superintendente do Boulevard Shopping.
Para Rogério Rocha de Almeida, Coordenador de Marketing da Hydronorth, a iniciativa contribui com o empoderamento da mulher ao capacitá-la para ingressar nesse mercado de trabalho. “A ação poderá trazer tanto renda quanto bem-estar para as famílias. As mulheres poderão usar o conhecimento aprendido para se qualificarem enquanto profissionais ou mesmo para criarem ambientes convidativos com uso de cores e texturas nas moradias”, salientou.